Entre pro time

Grêmio

Grêmio disputa a contratação do Giuliano com o Galo e mais um clube turco

Publicado

em

Divulgação

O Grêmio está forte na parada para contratar o meia Giuliano, 30 anos, que está livre no mercado após rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Segundo recebi de uma pessoa que confio demais, o jogador tem três clubes que realmente avançaram nas conversas. Dois clubes são aqui do Brasil e um da Turquia.

A proposta da Turquia eu não sei, mas aqui no Brasil, os interessados são Grêmio e Atlético-MG. Sim, o Galo está, de novo, na briga com o Grêmio por um importante jogador.


E, se eu fosse apostar, apostaria que o Giuliano vai para algum destes dois times.

Claro que ainda é cedo para cravar seu destino, sempre pode aparecer um atravessador, mas a tendência é escolher um destes: Porto Alegre ou Belo Horizonte.

Em conversa com o Rafael Pfeiffer, repórter da Rádio Guaíba, o presidente Romildo disse que salário não seria problema. Mesmo que o Giuliano ganhe muito, o Grêmio tem como negociar uma boa condição. Afinal, ele tá livre no mercado, poderiam compor os ganhos com luvas.

E o teto salarial gremista está, hoje, em R$ 800 mil mensais. Era isso que ganhava o Cebolinha, por exemplo. Grana não é bem o problema.

Giuliano ganhou a Liga Árabe com o Al-Nassr – Divulgação

Mas então o que é? Bom, um outro dirigente do Grêmio me garantiu que o clube quer o jogador, mas eles tinham receio do seu mercado na Europa. Ele ainda joga em alto nível, poderia encontrar uma boa equipe por lá.

Mas o que recebi é que ele tem uma proposta de fora, que é da Turquia. E, pelo que senti, voltar para o Brasil é a tendência. Insisto, este foi meu sentimento.

Diante disso, descobri que, há alguns meses, quando o Al-Nassr atrasou os cinco meses de salário e o jogador foi na FIFA pela primeira vez, uma primeira tentativa já tinha sido feita. Coisa como ligar e dizer: “olha, se tu te liberar aí, eu tenho interesse”.

Não foi possível, o clube pagou a dívida e ele seguiu pelo menos até o final da temporada local.

Só que agora, ele está, finalmente, livre no mercado, e com o caminho aberto para voltar. E o Grêmio briga com o Atlético-MG pela sua contratação.

Ainda não é possível saber qual vai ser o destino. Tudo que sei é que aposto em um dos dois.

Giuliano fez 32 gols e deu 20 assistências em 79 partidas na Arábia – Reprodução

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque