Grêmio
Grêmio depende de apenas uma coisa para contratar Michael

O atacante Michael depende apenas de uma liberação para se tornar jogador do Grêmio.
Sim, a grande informação das últimas horas é que existe um acerto do Grêmio com o jogador, seu empresário e até com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Tudo está alinhavado do ponto de vista negocial. A única coisa que trava o desenrolar da negociação é que a punição que o Al-Hilal sofreu ainda não caiu.
Em resumo, o clube Árabe sofreu um “transfer ban”, ou seja, tá impedido de contratar jogadores. Essa punição vale por duas janelas, uma já foi cumprida, e eles estão tentando negociar para não precisar cumprir a segunda. Querem trocar a pena e serem liberados antes. Se conseguirem isso, Michael será liberado para o Grêmio e um atacante substituto poderá ser contratado pelo Al-Hilal.

Reprodução
Mas tem que cair a punição, porque os sheiks não vão liberar o atacante se estiverem impedidos de registrar um substituto. É justamente por isso que a vida gremista tá por essa queda da punição. Se ela sair, Michael virá.
Mas registro aqui que ainda não caiu esse “transfer ban”. Ele segue valendo. Nas últimas horas, no mesmo momento que soube do avanço das tratativas, me passaram que falta só esse detalhe.
O agente do jogador tá acompanhando tudo de perto e, se tivermos novidades, o cara prometeu que ligará na mesma hora para os dirigentes gremistas informando a boa notícia.
Outra, fui pesquisar o assunto e descobri que, em agosto, o Botafogo queria comprar o meia Matheus Pereira, também estava na expectativa da queda da punição e ela não aconteceu na metade deste ano. Portanto, toda cautela é fundamental neste momento. Todos estão torcendo para o Al-Hilal derrubar, mas não é algo com 100% de certeza que vai acontecer.
- Com 26 anos, Michael ganha R$ 1 milhão por mês na Arábia Saudita. Se der tudo certo, ele ganhará menos para o Grêmio, mas seguramente seria um dos salários mais altos do atual elenco.
-
Grêmio3 dias atrás
Grêmio autorizou Martin Braithwaite a fazer tratamento na Europa
-
Inter3 dias atrás
Presidente do Barcellos responde cobrança pública feita pelo Flamengo
-
Grêmio3 dias atrás
O convite do Grêmio para o Felipão, o motivo dele não rolar e a situação do negócio
-
Inter3 dias atrás
O aumento que Roger irá receber do Inter nos próximos dias
-
Inter3 dias atrás
Fernando respondeu jornalista que o criticou e dá indicativo bem importante sobre seu futuro
-
Grêmio2 dias atrás
Diretor do Grêmio responde fala de D’Alessandro e diz que ele irá “apanhar” na Arena
-
Grêmio2 dias atrás
Dirigente se manifesta sobre D’Ale, saiu o motivo do Braith na Europa e possível troca na camisa
-
Inter1 dia atrás
O sentimento pós-título, novo plano com reforço, um nome grande descartado e a dívida que foi paga