Entre pro time

Grêmio

Grêmio adotou uma posição bem firme no assunto Suárez!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A situação é a seguinte: Suárez tá bem perto do seu limite. Acho que todo mundo já viu isso depois do aquecimento contra o Bahia, mas é bom deixar claro.

Ainda não tá 100% confirmado, mas tudo se encaminhou para que, na próxima semana, depois do jogo da volta contra o Bahia, o centroavante viaje até Barcelona, onde fará a avaliação com seu médico de confiança.

Lá, Suárez vai ter uma noção de como poderá tratar seu joelho. Num primeiro momento, irá apenas para uma consulta, porém, não posso negar que existe uma segunda situação falada e essa possibilidade preocupa a direção gremista.

Reprodução

E aqui vem um bastidor fundamental. Pelo que a gente sabe, estas são as duas correntes nesta história:

  • O Grêmio queria fazer o que chamamos de tratamento conservador. Vai monitorando o joelho dele, cuidando, fazendo fisio, reduzindo as dores com  medicamento e colocando em jogos pontuais. Jogaria bem menos, bem menos mesmo, mas estaria à disposição para decisões. Principalmente na Copa do Brasil.
  • Já o atleta vai consultar com seu médico na Espanha e lá a coisa é diferente. Ramón Cugat é conhecido por um tratamento inovador, a base de células tronco, que tenta recuperar a cartilagem do joelho. Em resumo, ele faria um procedimento, injetando as células e usando as partes que ainda restam para tentar refazer essa cartilagem. Esse procedimento tiraria o uruguaio dos jogos nesta temporada. Seriam seis meses fora. Tudo ainda é incerto, mas a tendência é que ele não conseguisse voltar a tempo de atuar em 2023. 

E, em resumo, é isso que tá pegando. O Grêmio quer um método, o jogador outro. A ida a Barcelona deverá definir, mas existe o risco da segunda opção.

Por incrível que pareça, tudo é meio bastidor. O jogador não se abre muito e os dirigentes não tem certeza do que irá acontecer.

Aliás, a única certeza que recebi no Grêmio é que a posição do da instituição é bem clara: pelo clube, Suárez cumpre o contrato. 

Quando falo cumprir o contrato, é em todas as possibilidade. Se ele estiver lesionado e tiver que tratar, não tem problema. Ele segue vinculado do Grêmio e vai tratar o joelho. Lesões fazem parte do futebol. Assim como qualquer atleta, o gringo faria o tratamento e voltaria para a temporada 2024.

O que ninguém no Grêmio aceitaria seria uma liberação por conta disso. Nem passa pela cabeça dos dirigentes uma rescisão agora, liberando ele para ir se cuidar e depois vê-lo em outro clube daqui uns meses. E não se engane, o Inter Miami o quer. O dono deles confirmou isso em entrevista ao El País no último final de semana. 

É claro que tudo pode mudar a todo momento, mas essa é a posição oficial do Grêmio: Suárez cumpre o contrato. Mesmo se tiver que fazer procedimento no e joelho e não puder mais jogar na temporada, fica aqui e volta em 2024.

Reprodução

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque