Entre pro time

Grêmio

Ferreira também tem planos de saída do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O empresário do Ferreira deu uma declaração pro Jorge Nicola, do canal do Nicola, indicando que o atacante não deverá renovar seu contrato com o Grêmio.

Segundo o agente, é meio que consenso entre as duas partes que Ferreira irá cumprir o acordo assinado até dezembro de 2024 e depois seguir seu caminho. Vão olhar as possibilidades que irão se abrir quando ficarem livre do contrato.

É interessante saber disso pelo lado do atleta. Afinal, até então, tudo que tínhamos eram conversas de bastidores, com dirigentes indicando que a ideia gremista era conseguir uma liberação. Agora, o lado do jogador também vai pelo mesmo caminho de saída.

Lucas Uebel/Grêmio

Mas essa história tem um pequeno asterisco. Embora tenha contrato até o final do ano que vem, o que a gente sabe é que, pelo Grêmio, a saída já poderia acontecer agora, ao final desta temporada.

Se tiver uma proposta que seja interessante pro jogador, ele vai ter a liberação facilitada.

E nem é por questão do dinheiro da transferência. O Grêmio tem somente 35% dos seu “passe”. O grande lance aqui seria liberar espaço na folha salarial. Estamos falando de um custo de mais de R$ 500 mil mensais. A saída dele da folha significa abrir espaço para um novo alto salário. É isso que estão pensando.

Então, tá meio claro que o Ferreira não irá ficar. A dúvida agora é saber se ele vai sair neste próximo ou no outro mês de dezembro.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque