Entre pro time

Grêmio

Em jogo que o Grêmio escolheu perder, resultado foi previsível e só Leo Gomes tem o que comemorar

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Bom, sejamos corretos aqui: se o time titular, com força máxima, nunca aconteceu, não iria ser o reserva que iria desencantar a jogar bola, né? A atuação nem foi tão ruim se a gente for olhar pelo ponto de vista de quem claramente deixou essa partida de lado por conta da logística. Foi uma derrota previsível. Fizeram força para ela acontecer, inclusive.
  • E não pense que eu estou aliviando para o Grêmio, não? É pelo contrário. Não tenho expectativa alguma com o time titular, vou ter com o reserva? Não.
  • Renato manteve o jeito de jogar, mas é duro imaginar que um meio-campo com Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello vai ter algum tipo de criação de jogadas.
  • Soma-se a isso o fato do Guilherme e o Biel estarem mal nas pontas. Quer dizer, o Biel foi mal, o Guilherme até agora está mal. Ainda não chegou o dia da sua boa atuação.
  • Então, o resumo do dia é que o ataque não foi nada eficiente. O Grêmio teve 68% de posse de bola, mas não fazia nada muito útil com ela.
  • Ah, mas o Elkeson fez um no primeiro, um gol anulado porque a bola bateu na mão dele. Sim, em escanteio. Não foi jogada criada. É óbvio que gol de escanteio vale igual, porém, faz diferença na análise do desempenho se tu criou ou não.
  • Os dois gols do Sampaio foram em erros meio grosseiros do Grêmio. Ambos causados pelos laterais. No primeiro, uma bola longa, esticada na ligação direta do goleiro. Bola nas costas do Nicolas. É duro aceitar tomar gol assim, né?
  • No segundo, saída de bola errada, que pega o Grêmio saindo e eles vindo. Rodrigo Ferreira passa enforcado pro Thiago Santos e o volante não chega. Erro do lateral que deixou os zagueiros no mano a mano. Jogadas bem grosseiras.
  • Kannemann não foi brilhante, mas o negócio é a sua volta. E bem ao seu estilo. Num lance, escorregou, ia entregar o terceiro gol, foi lá e salvou o que ele mesmo tinha feito de errado. Tem que usar o final da temporada para ficar zerado e bem para a próxima temporada. É só isso que espero.
  • Elkeson fez o gol de cabeça, anulado, e o com pé, batendo cruzado. Legal porque ele é de lá e jogou pela primeira vez na frente da família. Só que, vamos combinar, não tá jogando para renovar. Atuações bem medias. Até aqui, um centroavante que não fez nada demais.

Lucas Uebel/Grêmio

  • Como boa notícia da noite tem o fato do Léo Gomes retornar. E por quase 30 minutos. Meia hora em campo. Dia histórico. Três anos depois. Esse, tem muito o que comemorar no dia de hoje. Pense bem. A vitória para o cara foi ter jogado três anos depois de estar no DM. Que história. Antes de tudo, tem um ser humano ali e merece todo respeito do mundo por isso. Venceu suas batalhas e voltou pro campo.
  • Mas como nem tudo é bacana, o Jhonatã Robert é motivo para preocupação. Ele se lesiona sozinho e, ao que parece, a lesão foi no mesmo joelho que operou. Foi tentar driblar, acabou esticando o joelho operado na grama. Lance feio. Saiu na maca. Bem tensa a situação. Vamos aguardar pra ver o que os médicos dirão.
  • Dito isso, foi o resumo do jogo. Uma derrota que não pode surpreender ninguém. O negócio agora é vencer o CSA, terça, na Arena. Se fizer isso, nem iremos lembrar que teve jogo no Maranhão.

Reprodução

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque