Entre pro time

Grêmio

Duas boas e uma má notícia da base do Grêmio

Publicado

em


  • Perto de completar 22 anos neste mês, o meia Patrick voltou a jogar bem. Após não acertar com o Vasco, é titular e está tendo destaque no Brasileirão de Aspirantes, jogando com o chamado grupo de transição, o time B, do Grêmio. Patrick é o meia armador do time, fez cinco jogos, com um gol e uma assistência. Interessante que descer foi um pedido dele mesmo, que queria jogar e não ficar apenas treinando com o principal. Está dando certo. A questão é se tem espaço no time de cima, com Jean voltando e Pinares chegando.
  • O atacante Elias é o artilheiro do time com cinco gols. Jogando pela ponta-esquerda, tem sido o melhor jogador do Grêmio na competição. Até por sua condição física, parece estar pronto. Agora no dia 30 de novembro, ele vai completar 19 anos. E seu contrato foi renovado até o final de 2024. É só o Renato chamar.

Elias é o artilheiro do Brasileirão de Apirantes pelo Grêmio – Rodrigo Fatturi/Grêmio

  • A preocupação fica por conta do volante Victor Bobsin, que tá com 20 anos e não consegue jogar por causa das lesões. Ele ainda não conseguiu entrar em campo por estar tratando de mais uma lesão muscular. Bobsin é aguardado para as fases finais do Brasileirão de Aspirantes. Isso, claro, que o time classificar. Seu contrato aqui é só até o final de 2021. Com passaporte espanhol, várias equipes de fora já o tentaram durante suas convocações para as seleções de base. Mas é um fato que as lesões o atrapalham. Em 2018 e 2019, teve lesões no pé muito semelhantes a que o Neymar teve. Agora, teve mais uma lesão muscular. Até por isso, não tá no grupo principal.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque