Grêmio
Dirigente vai na coletiva e Mano dá choque de realidade e fala tudo que deveria para a imprensa
Resumo do que disse o vice Alexandre Rossato na entrevista coletiva:
- Começou pedindo desculpas aos torcedores que foram no estádio. Essa apresentação não representa o trabalho que está sendo feito. Nem representa a direção.
- A direção toda está envergonhada do futebol que foi apresentado.
- O que aconteceu não agrada, mas está acompanhando o trabalho e sabe que os resultados irão acontecer. Acreditam no trabalho porque a comissão técnica está trabalhando.
- Tem certeza que a comissão técnica do Mano vai fazer os pontos perdidos em casa serem conquistados já no próximo jogo, que será fora (o Grêmio pega o Galo).
- Não vão mudar o treinador porque estão presenciando todo o trabalho que está sendo feito. Entendem que a mudança não é exitosa. A manutenção do trabalho do treinador é que vai dar o resultado que precisam.
- Não cogitaram a demissão do treinador.
- O presidente Guerra só não está presente ali porque teve que ir para o Rio de Janeiro, pois tem uma reunião na CBF nesta segunda.
- A decisão de manter a comissão técnica não foi definida agora no vestiário. Ele já estava garantido antes do jogo porque os dirigentes sabem que o resultado vai chegar. Não é o resultado dessa partida que vai definir.
Resumo do que disse Mano na entrevista coletiva:
- É óbvio que a imprensa sabe o sentimento. Não faz questão nenhuma de disfarçar. É um dos momentos mais difíceis que passa na sua carreira. No ano passado, passou situação semelhante no Fluminense, onde as coisas eram até mais drásticas.
- Precisa dizer ao torcedor que, mesmo com a confiança da direção, tudo tem limite para ele como treinador. Apesar do carinho e respeito do torcedor, as coisas não podem continuar como estão porque o final vai ser melancólico.
- Acredita que conseguiu iniciar a recuperação, mas depois da parada o time estagnou.
- Precisa rever algumas coisas a curto prazo. Ainda tem possibilidade de mudar, mas o que escolheu, precisa ser revisto. Não estão nem se defendendo e nem atacando bem.
- A sua promessa para o torcedor é que, se as coisas não melhorarem a curto prazo, ele não vai ficar aqui atrapalhando.
- A equipe tem capacidade para mostrar mais. Não vai omitir a sua responsabilidade. O grupo tem seus problemas, mas eles podem entregar mais e essa responsabilidade é sua.
- O seu limite é quando entender que não tem mais nada a tirar da equipe.
- Vai abrir um treinamento na semana e, depois que a imprensa olhar o treinador, poderão falar o que foi treinado.
-
Grêmio1 semana atrásEstes foram os méritos que o Grêmio teve na conquista do Gauchão
-
Inter1 semana atrásO que o Inter precisa fazer após tudo que aconteceu neste Gauchão
-
Inter4 dias atrásE agora? Vão colocar a culpa em quem?
-
Grêmio4 dias atrásO bicho do título, otimismo por negociação, a busca por mais dinheiro e a confusão dos argentinos
-
Inter4 dias atrásA conversa reveladora que expôs a maior dor de cabeça que estão tendo no Inter
-
Grêmio4 dias atrásOdorico atualiza negociação por patrocinador, ligas e situação de Arthur no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásAs ideias do Luís Castro sobre alguns jogadores do Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásAs perguntas que surgiram depois desse jogo na Arena