Entre pro time

Grêmio

5 coisas que descobrimos sobre o Lanús na Arena

Publicado

em

Evandro Leal/Conmebol
  1. Os caras são muito organizados. Disciplinados taticamente. Ninguém se desespera. Chutão é algo raro. A qualidade no passe é uma das coisas mais formidável dos caras. Que time que trabalha bem a bola. A gente via na tv, mas no estádio é mais impressionante.
  2. Outra coisa que no campo se percebe bem melhor que na tv é o quanto o goleiro joga adiantado e o quanto participa das jogadas. Ele era da Seleção Sub-20 da Argentina, tem qualidade, apesar de quase ter entregado um gol pro Arthur. O cara é bom sim, o passe sai redondo do pé dele e o time confia, tanto que continuou recuando a bola, mesmo após o erro.
  3. O lateral-direito Goméz é quem, junto com o meia Martinez, são os que armam a equipe. O ala pela esquerda só marca. Se bloquear eles, complica bastante pra eles.
  4. O uruguaio Alejandro Silva e o Lautaro Acosta, praticamente só marcaram na Arena. Eles recuaram quase como laterais. Sand ficou sozinho lá na frente e só pra dizer que tinha gente no ataque, porque eles mal saiam com força. O empate aqui era grande negócio. Só que lá vai mudar. Estes dois viram atacantes mesmo e o time dos caras vai pra um 4-3-3.
  5. A imprensa gringa repercute um fato: o Lanús não venceu nenhum jogo de ida e, mesmo assim, conseguiu reverter a vantagem em La Fortaleza. É incrível mesmo. Os caras são muito fortes em casa. Não pense que a vantagem é muito grande. Não é. Ela é boa, nada mais que isso. A boa notícia é que eles, em algum momento, terão que se atirar pro ataque e dar espaços pro Grêmio jogar. Afinal, quando começar a partida, o Grêmio estará sendo o campeão.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

5 comentários

5 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque