Grêmio
Brum dá entrevista explicando várias questões sobre reforços e renovações do Grêmio para 2025
Resumo do que disse Antonio Brum na coletiva do Grêmio:
- Acha que o Grêmio não deve fazer mais nenhuma contratação. Consideram o grupo bom para a sequência do Brasileiro.
- A saída do Gustavo Nunes era inevitável. Tem que vender um jogador com valores altos para salvar as finanças do ano. Foi assim ano passado com Bitello e agora foi o Gustavo Nunes.
- Na contratação, foi possível comprar 50% do Monsalve, mas o clube deixou cláusulas determinadas para comprar mais 30% do jogador. Isso não precisa ser comprado agora, pode ser mais pra frente.
- O Soteldo tem passe fixado e o clube só exercerá, se quiser, no final do contrato. Não precisa nem negociar (a cláusula de compra é de 5 milhões de dólares).
- No final da temporada, vão sentar com o Diego Costa sua permanência ou não. Hoje, é um atleta muito importante.
- A decisão de relacionar ou não o Nathan Fernandes é do treinador. É uma decisão muito mais técnica do que outra esfera do clube.
- Voltar para a casa e jogar na Arena vai impactar positivamente no desempenho do time.
- Conversaram muito com os jogadores após tudo que aconteceu porque a torcida perdoaria se o Grêmio escapasse do rebaixamento e fosse adiante nas Copas. Isso não aconteceu. Agora, todos estão cientes que precisam fazer o maior número de pontos possíveis no Brasileiro.
- Vão conversar com o Geromel mais adiante e, se ele realmente se aposentar, vai receber as maiores honrarias por parte do Grêmio por tudo que ele significou e fez para o Grêmio.
- O Grêmio monitorava o Arezo e o Braithwaite desde julho do ano passado, quando ficou sabendo que o Suárez sairia. Mas estas contratações não acontecem na hora que se quer. O Flamengo perde o Cebolinha, vai lá e traz o Michael. Agora foi no Alex Sandro. O Grêmio não faz isso.