Grêmio
As explicações que o Mano deu após a queda do Grêmio
Resumo da coletiva do Mano após a queda na Sul-Americana:
- Esse foi o 18º jogo. É um tempo bastante curto para apresentar coisas consistentes. Às vezes, dá certo o trabalho em curto espaço de tempo. Não é o caso. Estão construindo algo diferente do que vinha acontecendo. Começaram a construir.
- A imprensa imagina que simplesmente mudando a formação, todos os problemas seriam solucionados como num passe de mágica.
- Talvez, ele mesmo tenha sido otimista, lá atrás, quando com a imprensa, imaginou que conseguiria resolver as coisas em um curto espaço de tempo.
- Acha que o time já foi diferente da partida no Peru ou no Rio, quando tentou muita ligação direta. Dessa vez, tentaram fazer a saída de bola. Até erraram, mas teve a tentativa de sair jogando. Pensa que o erro aconteceu mais na frente, do meio pra frente. Ali, certamente precisam melhorar. Precisam construir melhor na parte ofensiva, do meio para frente.
- O caminho que tem que ser percorrido é esse. Um caminho seguro, sem muita mágica.
- Foi criticado por jogar com dois volantes diante do Cruzeiro. Chegou a ser chamado de ingênuo por isso. Só que foi o time que menos concluiu contra o Grêmio, mesmo sendo líder do Brasileirão (o jogo foi 4 x 1 pro Cruzeiro).
- O caminho do Grêmio é jogar com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Com essa formação, se defendem bem e conseguem fazer o jogo na frente.
- Na sua visão, Riquelme foi muito bem. Não rifou a bola. Até quando o torcedor tentou apressar, teve personalidade para segurar e limpar o lance. Ficou claro que entregou o que a posição precisa. Agora, precisa de mais gente para ajudar ele. Já tem um, precisam de mais.
- Sabe que o Riquelme pode não ir tão bem nos próximos jogos. O Alysson já fez jogos melhores. É normal se acontecer.
- André Henrique tinha ido bem no Rio de Janeiro e entrou bem novamente nessa noite. E jogando com dois atacantes, com o Braithwaite saindo mais da área dessa vez.
- Pavón vinha sendo bastante criticado, mas nos últimos jogos entrou e entregou bem pelo seu esforço e dedicação. Tem que valorizar esses jogadores. Quer mostrar para os torcedores que são esses jogadores que vão ajudar. Os que entenderem o momento do clube, vão fazer parte da recuperação da equipe.
- O jogador que queria sair, já saiu (falando do Arezo). Quando fala que é pra estar quem quer, não está dizendo que tem algum jogador aqui que não quer estar. Aqui tem que querer mais. Tem que dar sua vida o tempo inteiro para passar pelo momento. O torcedor entendeu que o Pavón está querendo mais. O Pavón disse saber que não estava em bom momento, mas trabalharia para melhorar.
- Cristaldo não foi relacionado porque teve um problema muscular. O DM aconselhou não relacionar.
- No Rio de Janeiro, conversou pessoalmente com o Carlos Vinícius para saber se ele se interessava, se queria estaria estar aqui. Coisas importantes para saber se estão comprometidos. Isso irá acontecer com outros jogadores que estão tentando contratar.
- Carlos Vinicius jogou bem no Benfica e foi levado pelo Mourinho para o Tottenham. Não jogou no clube inglês porque o Kane fez mais de 40 gols na temporada. É um jogador de área, que ataca o espaço, tem boa definição de jogada, tem boa disputa no enfrentamento. Poderá ajudar na temporada.
-
Grêmio1 semana atrásA principal notícia do jogo virou o Kannemann
-
Grêmio6 dias atrásO lado positivo e o negativo de mais um jogo do Grêmio, desta vez contra o Bahia
-
Inter7 dias atrásEsse foi o grande motivo para o Inter fazer seu melhor jogo da temporada!
-
Inter1 semana atrásAs razões que aparecem para erros de um titular e a pergunta sem resposta no Beira-Rio
-
Inter1 semana atrásA estratégia do Inter para conseguir um reconhecimento no administrativo da CBF
-
Inter3 dias atrásO jogador com fama de Europa, o zagueiro “perdido” e a dura realidade de Richard no Inter
-
Grêmio1 semana atrásA ligação que resolveu a vida do Amuzu, os dois confirmados na Copa e o avanço na vida do Arthur
-
Grêmio3 dias atrásO que o Grêmio vai precisar evoluir na Copa do Mundo não tá escrito nos gibis…