Entre pro time

Grêmio

As coisas erradas do Grêmio, que não mereceu ser campeão contra o Caxias

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Renato acertou ao repetir o trio de meio com Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique, mas errou ao não efetivar o Caio Henrique na ala esquerda. Com esse meio, deveria ter um lateral-esquerdo que fosse pro ataque com qualidade de cruzamento.
  • Tá na hora de trocar o Cortez pelo Caio Henrique. Todo mundo já viu isso. O próprio Renato viu no jogo contra o Aimoré, no Gre-Nal e não mudou. Pagou caro por isso.
  • Só que a coisa ficou pior com bola rolando. Afinal, o primeiro tempo foi morno, o segundo começa lento e o Renato nada fazia. Aos 24 minutos, Renato tira Lucas Silva e põe o Thiago Neves. E essa seria uma troca correta não fosse o fato do Maicon estar nitidamente exausto em campo. A ideia da modificação foi interessante, mas a leitura de jogo foi equivocada. Quem sabe ler a partida viu que era o Maicon a sair.
  • Em 90 minutos, o Grêmio teve só uma chance clara de gol. Foi quando Diego Souza ficou cara a cara e o goleiro defendeu como se fosse goleiro de futsal. De resto, não teve mais nenhum lance a ser destacado.
  • Aliás, se teve alguém que brilhou este alguém foi o goleiro Vanderlei. Fez pelo menos duas defesas muito boas. Salvando o Grêmio. Ele, por vezes, dá uns sustos porque parece atrapalhado, mas a real é que o cara tá defendendo. E, se ele impede a bola de entrar, faz seu papel. É o jeito dele. O importante é bloquear.

Grêmio perdeu para o primeiro turno para o Caxias no Estádio Centenário – Lucas Uebel/Grêmio

  • A verdade é que o Grêmio passa, passa, passe e não tem aquele passe diferenciado, aquele cara que faz o diferente. Já foi Douglas, já foi Luan. Agora, tem Jean Pyerre e Thiago Neves pra isso. Só que o Jean tá voltando e o Thiago Neves não embalou. Isso faz diferença. Esse é o tipo de jogador que, em um lance, resolveria.
  • Por falar em resolver em um lance, o Everton não fez nada especial. E dele se espera coisas diferentes. O cara renovou contrato recentemente exatamente por conta deste seu diferencial. Tem que jogar para honrar este contrato também.
  • E isso tudo é agravado porque o time tocava a bola demais, não tinha o lance diferente do meia, não tinha a jogada individual do Everton e sequer o cruzamento de qualidade do Caio Henrique. Esse erro custou caro pro Renato.
  • Por fim, difícil entender o Pepê não entrar. Ele tá em ótima fase. Deveria ter chance. Tirasse o Alisson ou até o Everton. O cara tá voando e assiste a partida.
  • São três derrotas em apenas sete jogos na temporada. E jogos de Gauchão, contra adversários inferiores. Pensando em Libertadores, que começa dia 03 de março, isso é péssimo. Preocupante. E o que mais importa é LA. Só que se tu não tá jogando bem no Gauchão…
  • Renato disse na coletiva em São Leopoldo que o primeiro turno gremista foi ruim. Até por isso, o título do Caxias foi merecido. Eles jogaram mais.

Importante: pra mim, o cara do Caxias fez pênalti no Everton Cebolinha. A bola sairia pela linha de fundo, mas o cara do Caxias não tinha nada que empurrar ele. Na minha visão, pênalti. O Vuaden e o árbitro de vídeo analisaram diferente. Eu, daria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque