Entre pro time

Grêmio

A proposta quase que indecorosa que o Inter Miami apresentou para levar Suárez do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Por enquanto, Suárez está escalado para o jogo de quarta, contra o Flamengo. A informação que os dirigentes nos passam é que o Inter Miami não apresentou nenhuma proposta financeira ainda e, então, Suárez segue sendo atleta do Grêmio. Ele treina normalmente e vai pro jogo.

Em resumo, os dirigentes do clube americano não ofertaram grana. Querem levar o jogador de graça ou com uma composição que não é interessante.

E, sem grana, o Grêmio insiste que não vai liberar. O presidente Guerra apenas responde que, se não pagarem o que o clube deseja, não vai ter negócio. Simples assim.

 

Ah, mas qual seria essa composição? Uma das propostas vindas de Miami foi a seguinte: o Grêmio liberaria Suárez por pouco ou quase nada em dinheiro. Afinal, eles não podem gastar muito mais por conta das regras da MLS. Em compensação, o Grêmio seria convidado a disputar dois torneios em território norte americano. Um seria em janeiro e outro em junho/julho. Ali, o clube ganharia uma bolada. Uma baita grana mesmo. Seria a forma de pagar pela liberação.

Só que o presidente Guerra não aceitou. Ele quer dinheiro na conta. Fala-se em pelo menos 15 milhões de dólares (R$ 71 milhões).

Por isso que, por enquanto, o Suárez vai ficar. Não chegarem nem perto de um acerto.

O problema é que ainda tem mais de uma semana para o fechamento da janela. Até lá, existe a chance que uma oferta, em dólar, seja apresentada oficialmente. E aí o cenário pode sim mudar. Agora, o que estamos recebendo hoje, na segunda, 48h antes da bola rolar contra o Flamengo, é que Suárez vai jogar porque não tem nada definido. 

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque