Entre pro time

Inter

Zé Ricardo treinou uma modificação para fazer o Inter marcar mais gols

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Resumo do que disse o Zé Ricardo na coletiva desta sexta:

  • Sua vida tem sido o Inter 24h. Do hotel pro clube, do clube para o hotel. Na quarta-feira foi a primeira vez que ele saiu para fazer algo diferente. Foi comer uma pizza. De resto, é só trabalho.
  • Claro que ele sabe que o Coudet virá e diz encarrar isso com naturalidade. Sua missão aqui sempre foi clara: conseguir colocar o Inter na Libertadores.
  • Acredita que, após a turbulência que foi a chegada, ele conseguiu fazer os jogadores assimilarem algumas informações e isso tá começando a aparecer no campo agora. Por isso, aposta em um desempenho melhor do time nos últimos jogos da temporada.
  • O Inter está com uma média de 12 finalizações por partida. O que não é um número alto, mas também não é baixo. Como tem pouco tempo para melhorar essa estatística, ele apostou em aprimorar a execução das finalizações. Ou seja, os caras vão ter que ser mais precisos quando chutarem pro gol. Essa é a cobrança no vestiário e foi isso que treinaram na semana. Traduzindo, é mais fácil ser efetivo do que criar todo um sistema para criar mais jogadas. Afinal, ele não tem tempo para isso.
  • O time está perto de completar 70 partidas na temporada. E quase sempre mantendo uma base de jogadores titulares. É claro que os caras estão desgastados. Por isso que acontece o que aconteceu contra o Corinthians, quando o time caiu de rendimento no final do segundo tempo.
  • Ele acha que vai deixar a porta aberta aqui no clube para num futuro retornar ao Internacional.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque