Entre pro time

Inter

Taison assinou, até o Flamengo quis se meter e Inter tenta não se complicar na FIFA com o Shakhtar

Publicado

em

Divulgação

Taison assinou mesmo num pré-contrato com o Inter. O jogador aceitou a proposta de R$ 650 mil mensais e vai jogar no Beira-Rio pelos próximos dois anos.

Quem confirmou isso foi o próprio empresário Dele, Alcyone Dornelles, que vive em Pelotas, ao repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

Aliás, segundo o agente, o Flamengo telefonou perguntando se tinha como tentar uma negociação e ouviu um não do jogador. Ele nem pensaria em jogar em outro time aqui no Brasil. Mais, o empresário conta que clubes da Itália, Portugal, Turquia, China e Arábia telefonaram, mas não teve nem negociação. Taison estava decidido que tinha que voltar.


A direção colorada está, neste momento, conversando com os dirigentes do Shakhtar Donetsk para tentar uma liberação antecipada dele.

Só que essa revelação gerou um desconforto no Inter. Isso porque, oficialmente, os ucranianos foram apenas comunicado que a negociação estava acontecendo, não sabiam de nenhum pré-contrato já assinado.

De uma maneira bem resumida, a FIFA ordena que, quando um clube for conversar com um jogador em final de contrato, ele precisa comunicar a equipe rival e só depois procurar o jogador. Após, se acontecer um acerto e um pré-contrato for assinado, um novo documento é enviado comunicado do acerto entre as partes.

Acontece que ninguém faz isso assim. Todo mundo conversa informalmente e, só depois do acerto, manda primeiro o documento que tá conversando e, logo após, o do acerto.

E o Inter mandou nesta semana o comunicado das negociações e todos estavam esperando pra comunicar o acerto mais pra frente pra não ficar na cara que acertaram tudo antes.

Só que agora tem a palavra do empresário do jogador. Se quiser, o Shakhtar pode ir na FIFA reclamar. O que até não deve acontecer, não tem muito o porquê, Taison tá de saída.

Porém, irritar o presidente do Shakhtar não é bem uma boa ideia se tu quer o retorno antecipado do Taison, né? É por isso o desconforto, mas a ótima notícia é que tá tudo acertado já. Taison vai vir!

Taison postou vídeo treinando em academia após ser afastado – Reprodução

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque