Inter
Reforço do Inter já fez dupla dos sonhos com ex-atacante colorado
Nascido no Morro da Fé, comunidade do Rio de Janeiro, Wellington Silva começou a impressionar quando tinha 9 anos e, ainda no futsal, formava dupla de ataque com Vitinho, ele mesmo, ex-jogador do Inter.
Em 2001, o Mello Tênis Clube tinha o ataque dos sonhos formado por Vitinho e Wellington. Juntos, eles deram o título da cidade pro pequeno clube da comunidade. O ginásio lotava para ver dois molequinhos de 9 anos que corriam e driblavam todo mundo.
O tempo passou, Vitinho parou no Botafogo e Wellington Silva brilhou no Fluminense, Seleção Sub-17 e foi vendido pro Arsenal com 16 anos.
Só que nem tudo deu certo. Lendo uma reportagem do blogueiro do Fluminense na ESPN, encontrei dois depoimentos importantes que recontam sua vida:
João Claudio Boltshauser, historiador do Fluminense Football Club:
“O Wellington Silva era um monstro em Xerém. Sério”.
Mas Alcysio Canette, especialista em futebol inglês e comandante de um blog sobre o Arsenal sobre a passagem dele por lá:
Wellington chegou ao Arsenal achando que seria uma estrela, mas seu caminho não poderia ter sido mais distante disso. Sem o visto de trabalho, foi emprestado e jamais rendeu. Mesmo quando teve o passaporte espanhol, não foi aproveitado em seu retorno ao Emirates, sendo cedido ao Bolton, onde esteve longe de encher os olhos.
Infelizmente, sua carreira não foi adiante por dois motivos principais: a incapacidade de aceitar o caminho a ele apresentado e uma insistência em jogar para si, e não para o time.
Em contato com repórteres do Rio, todos falam que é inegável que ele joga muito. Dribla em velocidade que é uma maravilha. Não se trata de um goleador, mas de um atacante que prepara jogadas.
O único problema é sua lesão no púbis. Ele voltou muito bem, mas não conseguiu jogar no final do ano por estas dores.
A direção colorada parece disposta a apostar. Vai liberar Sasha e fazer uma troca por empréstimo.
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio18 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio17 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
3 Comments