Entre pro time

Inter

Presidente conta mais bastidores da saída do Coudet

Publicado

em

Reprodução

Informações passadas pelo presidente Medeiros na coletiva:

  • Medeiros disse que, como em 2021 o Inter terá outro presidente, o novo treinador que virá vai ter contrato só até o final da temporada, que vai até fevereiro de 2021. Depois, o novo presidente é quem decide.
  • O presidente garantiu que não falou com o Abel Braga ainda porque estava vendo como resolver a saída do Coudet. O contrato dele é cheio de cláusulas e isso estava sendo resolvido.
  • Lembrou que nenhum outro clube perdeu jogadores como Guerero, Saravia e Boschilia. E, por conta da pandemia, ficou difícil repor. Que só o valor que vem das bilheterias representam quase R$ 30 milhões e nenhum clube brasileiro vai poder receber este ano porque não tem público.
  • Na reunião que teve com o grupo, o presidente sentiu dos jogadores que eles entenderam que era o momento do treinador de aproveitar uma oportunidade desta natureza. Eles entenderam porque eles jogadores também fazem isso quando recebem proposta.
  • O papo com os boleiros nesta tarde foi que eles são lideres do Brasileiro há 10 rodadas, não chegaram ontem no topo, desde a primeira rodada está brigando na parte de cima da tabela. E esse trabalho é do treinador, mas também dos jogadores, da comissão e da diretoria.
  • O Coudet chegou a falar em uma coletiva sobre o processo eleitoral, mas nas conversas com a diretoria, nunca falou que estava com preocupação sobre isso. A preocupação dele sempre foi uma equipe competitiva para poder brigar nas três competições. O que o Coudet disse hoje, de maneira objetiva, é que a saída se dava porque estava indo trabalhar no futebol europeu.
  • Contou que tentou se colocar no lugar do profissional neste momento, que a gente tende a procurar sempre um culpado, mas não dá pra levar pro lado da mágoa ou culpa. Isso faz parte do cenário do futebol.

Alexandre Barcellos, vice-presidente, também falou:

  • A meta é ter um novo treinador ainda nesta semana. Rodrigo Caetano é quem está trabalhando neste tema e a ideia é resolver o mais breve possível.
  • Na sua visão, Coudet está indo para a Europa por um projeto de vida. Ele fez uma opção para ir trabalhar na Europa e a direção precisa aceitar isso.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque