Inter
Os três diferenciais pro Inter acreditar que vai jogar a final da Libertadores

Eu não acredito em uma tragédia. Sendo bem simples e direto, tenho convicção que o Inter vai passar. Isso não quer dizer que vai ser fácil, é uma semifinal de Libertadores. Agora, o Coudet tem razão quando diz que existe algo diferente no ar. Existe uma energia positiva da torcida com o time como há muito não se via. Uma identificação com o jogo, com a maneira de reagir as coisas.
É só ver o que aconteceu contra o Galo. Em qualquer outro cenário, viriam vaias. Nunca esqueço que, em 2010, eu já trabalhava na imprensa quando no sábado após conquistar o bi, os reservas foram vaiados por perder, em casa, na partida seguinte a conquista. Contra o Galo, os caras ao invés disso começaram a cantar uma música em referência a Libertadores. Tá claro que todo mundo só pensa em Libertadores.
Fora isso o jogo no Maracanã foi mais uma prova de que é possível. Na boa, o Inter tinha tudo pra ter acabado com o confronto lá. E, mesmo que isso seja um ponto na discussão, o fato do Fluminense voltar vivo, não vamos achar que é bom pra eles ver o Inter quase fazer vitória e saldo no Maracanã. Penso que qualquer pessoa de bom senso vai ver que o resultado lá foi muito melhor pro Inter e que a vantagem é toda colorada.

Ricardo Duarte/Inter
Isso quer dizer que já passou? Óbvio que não. Agora, um time tem sim vantagem. E esse time é o Inter.
Jogando no Beira-Rio, com a energia recente que se criou com a torcida, as coisas mudam de figura.
Outra, Coudet vai ser todo mundo à disposição e os caras provaram que não dá pra usar a campanha no Brasileirão como comparação. Eles estão jogando outro esporte. É um no final de semana e outro no meio de semana.
Não por menos a informação que o PVC deu na época que o presidente foi na Argentina trazer o Coudet era que a promessa pro argentino foi: vem, ganha a Libertadores e volta pra Europa!
É nisso que o cara tá focado. E, vou dizer, tá conseguindo.
Coudet pode ser loucão, mas faz um trabalho até melhor do que fez em 2020. Diria que seu único pecado até hoje foi mudar mal no jogo de ida no Maracanã. De resto, foi tudo um sucesso. Não lembro de outra escolha errada.
E, embora o Mano tenha sido até irônico na declaração que deu na chegada no Corinthians, ele tem razão que o time mudou de patamar com os reforços. Nem eu imaginava que Rochet, Aránguiz e Valencia fossem dar tão certo e em tão pouco tempo.
E é justamente estes motivos todos juntos que me fazem acreditar que vai passar.
É pelo ambiente da torcida, o melhor em muito anos, pelo Coudet que faz um trabalho bem superior ao de antes e pelo time, que finalmente teve a subida de patamar com os caras que chegaram.
Então, sim, é bem possível e diria que provável que vá passar pelo Fluminense. Eu vejo o Inter na final.
É óbvio que é futebol e tudo pode acontecer. Agora, a projeção antes da bola rolar é que a lógica coloca o Inter pra jogar contra Palmeiras ou Boca.
-
Grêmio4 dias atrás
Renato indica futuro da maior promessa da base e dá letras que não vai permanecer no Grêmio!
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio perto de conseguir negócio de R$ 15 milhões e um hotel para concentração dos jogadores
-
Grêmio5 dias atrás
ACABOU! GRÊMIO BATEU NO SEU TETO E A REALIDADE SE APRESENTOU PRA TORCIDA GREMISTA
-
Grêmio1 semana atrás
Começam a pipocar novidades na renovação do Luan
-
Grêmio1 semana atrás
Gremista complicando negócio do Inter, a outra venda que pode acontecer, o futuro do Dalbert e centroavante elogiado
-
Inter4 dias atrás
Coudet abriu mão de algo importante, não fará caridade, brincou com jornalistas e aponta dois erros do Brasil
-
Inter4 dias atrás
De Pena admite problemas extracampo com pai, filha e faz forte desabafo para a imprensa
-
Inter1 semana atrás
As tentativas da direção do Inter para remobilizar o grupo de jogadores