Entre pro time

Inter

Inter debate como demitir Miguel Ramírez, qual técnico vai buscar e marca reunião por definições

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O Conselho de Gestão do Internacional, formado pelo presidente e seus vices, irá novamente se reunião na manhã desta sexta-feira para definir o futuro do técnico Miguel Ángel Ramírez.

É praticamente certo que Miguel não será mais o treinador do Inter após essa reunião. A decisão está encaminhada, só não foi tomada oficialmente ainda porque os dirigentes quiseram esperar uma noite para não ter nenhuma decisão de cabeça quente.

Seguindo a tendência lógica da demissão, que é quase impossível mudar neste patamar, a reunião será abrir as possibilidades de como vai acontecer essa saída.


Na coletiva, presidente admitiu que o trabalho não está entregando, não está performando como haviam planejado – Reprodução

Duas coisas novas precisam ser pontuadas aqui:

  • É preciso ter cuidado porque Miguel testou positivo e está em isolamento. Ele tem pelo menos mais uma semana sem contato com o mundo externo.
  • Além desta questão jurídica, o Inter precisará definir como fará a saída por questões das regras da CBF. Afinal, demitindo Ramírez, o clube pode contratar um novo técnico, mas não poderá mais fazer trocas. Por isso, existe a chance de um pedido consensual, com o espanhol pedindo para sair formalmente em uma rescisão amigável.

Mas a reunião também irá começar a debater qual o novo treinador que irão buscar no mercado.

Na primeira conversa, ainda no Beira-Rio, existia uma dúvida se o novo comandante tem que seguir neste mesmo modelo de jogo propositivo, com futebol posicional ou se a direção define por um recuo estratégico, contratando um técnico que tenha um meio termo, que seja ofensivo, mas ideias mais “brasileiras”.

Traduzindo, ainda é impossível saber quem vai vir após a demissão do Ramírez.

Por fim, a terceira pauta dos dirigentes é saber se vai ser preciso mudar o departamento de futebol. Hoje, João Patrício Herrmann é o vice de futebol. O presidente e seus vices irão debater se é preciso mudar este dirigente ou apenas o treinador e sua comissão técnica já vai melhorar as coisas.

Resumindo, três mudanças serão debatidas na reunião:

  1. Como irão fazer a saída do Ramírez
  2. Qual perfil de treinador e qual técnico pretendem ir buscar
  3. É preciso trocar o vice de futebol?
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque