Entre pro time

Inter

D’Alessandro recebe elogio por “estar começando muito bem sua carreira de técnico”

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Na conversa com os repórteres nesta manhã, Guto Ferreira disse pensar que D’Alessandro está começando muito bem a “carreira de técnico” porque não é dos que acham que só por ser atleta, já ter estado no campo, ele sabe de tudo. Bem pelo contrário, o argentino tem conversado com ele e os auxiliares do Inter para tentar enxergar as coisas como um treinador vê. E isso tem ajudado desde agora, ainda como jogador, porque abriu sua cabeça pra isso, pra fazer leituras do que o time precisa.

Pra Guto, o principal ponto elogiado é que ele está se preparando, fazendo o curso de técnico da argentina que será concluído em dezembro.

Só não tem como saber o quanto ele vai demorar pra atingir um estágio importante. Porque isso só colocando em prática mesmo pra saber.


Agora, um alerta feito é que vários técnicos de futebol não conseguem realizar bons trabalhos porque começam do topo. E isso é um erro. O negócio é fazer o alicerce, que é estudar muito e, passo a passo, ir aprendendo até chegar em um grande clube. Coisa que D’Alessandro começou a fazer nos últimos dois anos, quando voltou pro River e agora aqui em Porto Alegre.


Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Fazer comentário

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade