Grêmio
Sobre a arbitragem do jogo Grêmio x Bahia
Desta vez, a arbitragem acabou beneficiando o Grêmio. O paranaense Rodolpho Toski Marques errou bastante na Arena.
- Ele primeiro expulsou o zagueiro Jackson, do Bahia, injustamente. O cara visivelmente vai na bola. Mesmo que de carrinho, ele vai na bola e mal atinge o Juninho Capixaba. A expulsão foi muito exagerada. Errou feio e prejudicou o jogo.
- O pênalti marcado no Marinho não existiu. Ok, o cara do Bahia foi juvenil, ele leva a mão pro corpo do Marinho e da margem para o juiz se confundir, mas não foi um toque suficiente para sequer desequilibrar, que dirá fazer um pênalti. Não foi. E o cara estava bem posicionado. Aliás, ele não daria o pênalti. Só que o juiz atras do gol claramente gritou: “pênalti” e ele embarcou. Faltou peito para assumir o que viu.
- A única decisão difícil acertada da arbitragem foi o gol do Cícero. No cruzamento, o Geromel dá a casquinha e o Cícero está meio corpo na frente.
Detalhe: o árbitro deste jogo é da FIFA. Sim, ele tem o escudo da FIFA.
Minha visão sobre o assunto: não acredito em complô, pressão de Federação, Novelletto gremista ou colorado. Vejo o futebol sem paranoias. Desta vez, a arbitragem ajudou, em outras, já prejudicou. É o famoso “a banca paga e recebe”. O Grêmio já foi prejudicado antes.
Infelizmente, é assim porque os caras sequer tem o vídeo para ajudar e ainda tomam decisões equivocadas que não deveriam, como estas.
-
Grêmio6 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Inter1 semana atrásAs coisas que a imprensa conseguiu descobrir após a vitória do Inter contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio6 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Grêmio3 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio
-
Inter6 dias atrásAs coisas começaram a mudar no Inter, hein?
30 Comments