Entre pro time

Grêmio

Saiba o que está travando o anúncio da venda de Everton para o Benfica

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Everton vai pro Benfica. Isso é certo. A venda só não foi anunciada ainda por conta das garantias bancárias que o Grêmio precisa para assegurar o negócio. São documentações bancárias da operação financeira que estão por vir e ainda não chegaram.

Essa negociação é um pouco diferente das demais, diga-se. Para fazer poder receber à vista, Grêmio e Benfica irão fazer o seguinte. Eles vão assinar a venda em um valor total de 22 milhões de euros, onde o Benfica pagará estes 22 milhões ao longo de três anos.

Com esta documentação, os clubes foram em um banco de lá para antecipar o pagamento e receber toda a grana à vista, em parcela única, agora nos próximos dias. Só que, por óbvio, o banco vai pegar sua parte. Com isso, a venda que é de 22 milhões no total, vai acabar rendendo pouco mais de 20 milhões de euros porque uma parte será descontada dos bancos.

Everton foi capa dos jornais esportivos de Portugal – Reprodução

Feito isso, a venda será anunciada. Porém, Everton já se considera jogador do Benfica. Ele tem tudo acertado já. Chegou a falar com o Cortez para perguntar onde é bom de morar. Cortez jogou lá em 2013. Mesmo não jogando tão bem, Cortez foi campeão português.

Ah, o Grêmio não ficará com todo esse valor pra si. Dos quase 21 milhões de euros (R$ 134 milhões), 65% ficarão na conta do clube e o restante será dividido entre os outros três parceiros.

Mesmo assim, é certo que o Grêmio ficará com algo em torno de R$ 87 milhões líquidos pra si.

O valor pode mudar um pouco pra mais ou pra menos por conta da variação do euro e até pela taxa do banco que vai fazer a operação financeira para antecipar os valores. Mas é mais ou menos essa a quantia da negociação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque