Grêmio
Romildo dá várias informações sobre as negociações do Grêmio
Mais informações passadas pelo presidente Romildo na entrevista para a Grêmio TV:
- O Grêmio tá se movimentando no mercado, mas faz isso sem divulgar nada porque tem uma final para disputar.
- Já existe uma avaliação interna para contratar de três ou até quatro titulares nesta próxima temporada. Só que isso tá sendo interno porque tem uma final.
- Ele pessoalmente entende que ainda precisa de mais um atacante para completar o plantel.
- Fora isso, falou em reforços para meio e ataque. Pontualmente, quer mais um camisa 5, um volante com essa característica.
- Um torcedor cobrou que o Inter estava brigando pelo título do Brasileiro, mesmo em crise financeira, e o Grêmio não. Romildo respondeu dizendo que não ia entrar em comparações administrativas e financeiras com outros clubes, mas confirmou que também ficou constrangido com a campanha no Brasileiro, só lembrou que o Grêmio foi mais longe na Libertadores e na Copa do Brasil. E se não deu certo no Brasileiro foi uma questão técnica e não por problemas administrativos.
- Nenhum jogador é contratado sem aprovação do Renato, sem que o treinador queira. E ele avalia que o clube tem acertado até 70% das contratações que faz, que existe um inconsciente coletivo que só lembra dos fracassos de Thiago Neves e Diego Tardelli.
- Admitiu que, quando fez o plantel deste ano, achou que poderia ter dois times e disputar melhor as competições. Só que isso não aconteceu. Claro que precisa fazer a reflexão em cima disso. Porém, não é questão de não priorizar o Brasileiro, é que o mata-mata tem algum foco da decisão pra não cair fora de alguma competição. O problema do Grêmio não foi foco, foi que teve um mau desempenho mesmo. Essa é a realidade.
- A venda do Pepê foi boa. O jogador queria muito ir, o Porto tentou muito ele. E, para o Grêmio, acaba sendo bom porque essa venda preenche boa parte do orçamento em vendas de 2021. Então, como ele estava chegando nos 24 anos, estava na hora de acontecer.
- Diego Rosa quis ir embora e forçou a situação. Não quis renovar. Tinha um sonho de ir para a Europa e era legítimo, fez seu plano de carreira.
- O Tetê foi diferente, ele teve uma má condução de carreira, mas acabou sendo um bom negócio.
- Interesse no Borré, do River, ele tem, mas pelo que sabe, o jogador tá vendido, tá negociado. Acha ele um jogador interessante. Só que qualquer clube que conseguir, só poderá conseguir na metade do ano. E, de qualquer maneira, não tem nenhuma negociação.
- O Grêmio nunca teve qualquer situação negocial com o Tiago Nunes. Negou, com veemência, qualquer negociação com o ex-treinador do Corinthians.
- Phelipe Megiolaro tá emprestado para o time dos Estados Unidos. Por isso, a perspectiva do Grêmio hoje tá mais para apostar no Brenno e no Ariel para o futuro.
- Acha difícil um retorno do Grohe. Seria ótimo, é um grande goleiro e grande caráter.
- Rafael Carioca tá nas listas de possíveis reforços, mas é muito valorizado no Tigres. Confirmou que fez consultas no ano passado por ele e os valores eram inacessíveis. Brincou que era pra colocar mais uma vez o meme “os valores assustam”.
- Douglas Costa vale 40 ou 50 milhões de euros na Europa. Conta muito com a vontade dele voltar o dia que ele não quiser mais jogar lá. Ai sim, o Grêmio vai estar de braços abertos.
- Gastón Ramírez não quis vir pra cá, preferiu ficar na Europa.
- Não existe possibilidade de um retorno do Luan. Até vê que existe esse pedido de algumas pessoas, mas não existe isso.
- Claudinho tá indo para a Europa. Tá sendo negociado pra lá.
- Léo Chu tem muitas propostas de compra e por valores expressivos. Só que, se depender dele, o Léo Chu fica no Grêmio.