Entre pro time

Grêmio

Provocação do Renato está levando o Grêmio para a lanterna do Brasileirão

Publicado

em

  • Olha, tá na cara que o Grêmio não vai (parece nem querer) ser campeão. Agora, poderiam pelo menos ligar um sinal de alerta de pelo menos não fazer seu torcedor passar vergonha na zona do rebaixamento. 
  • Renato parece que gosta de provocar. Todo mundo está vendo que não tem mais como manter o JP Galvão e ele segue com o cara. É ruim até para o jogador uma situação dessas. A bola mal chegou no João Pedro, só que ele virou um símbolo dos problemas que o time está apresentando. Um dos piores ataques da competição.
  • Renato adora dizer que tem caixinha. Essa caixinha terá que trabalhar no bolso do Pepê. A expulsão dele é comprometedora. Não há nenhuma justificativa pro que ele fez. Deixou as travas da chuteira na coxa do adversário. Nenhum fundamento o que fez. Foi bem expulso. Não tem o que reclamar. A única coisa a fazer é reavaliar seu comportamento. Errou e errou feio.
  • Não podem colocar a culpa no que aconteceu no Nathan. Ele entrou como camisa 9, função que exerceu no Sub-20 em vários jogos. E, pasmem, foi muito melhor que vinha sendo o JP. Ok, perdeu um gol na cara do goleiro, em um rebote que não esperava, mas não é culpa dele a fase ruim do ataque. 
  • Se formos achar responsáveis, tem que avaliar o Rodrigo Ely. Poxa, ele no mínimo é muito azarado. Olha o jeito que ele saltou na bola? Com os braços totalmente abertos. O Grêmio até reclamou de uma falta do Tite antes, mas eu confesso que não fiquei com essa impressão. De qualquer forma, não precisa arriscar e jogar os braços para o alto daquele jeito. Fazendo isso, o Ely foi, pelo menos, imprudente. Não teria o porquê se arriscar assim. 
  • Fato é que o Grêmio tem pontuação de lanterna do Brasileirão. Pode até terminar a rodada como lanterna, roubando ela do Vitória, se os baianos ganharem. Beira o surreal. Nem a tragédia explica isso. Afinal, é claro que não ter Arena faz muita diferença, mas o calendário tá igual para todo mundo. Todos estão jogando nas mesmas datas até então. Então, tá nivelado. Por baixo, mas está igual.
  • O Grêmio vai precisar acordar. Eu já entendi que vão abandonar o Brasileiro e pensar nas Copas. Renato sempre quis isso, desde o começo, fez campanha em entrevistas, inclusive. Agora, não precisava ficar na zona do rebaixamento, né? Joga para pelo menos ficar no meio de tabela.
  • É assim que o Grêmio vai para o Gre-Nal. E já tô até prevendo o que vai acontecer. Se vencer, vai ganhar a Copa Gre-Nal e ficar o ano comemorando isso. O que é pouco, mas tem acontecido seguidamente. Problema é que pode perder. E, se perder, a crise escalona e começa a ganhar contornos bem maiores. Ou seja, vão ter que acordar.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque