Entre pro time

Grêmio

O plano que poderia trazer Alexis Sanchéz para o Grêmio

Publicado

em

Divulgação

O nome do Alexis Sanchéz, 34 anos, voltou a ser falado no Grêmio. Tem uma matéria de GaúchaZH informando que fizeram uma consulta, já que ele tá livre no mercado, mas sem proposta.

O que eu tenho é que essa consulta, de fato, aconteceu há alguns dias, mas os valores são inviáveis pensando no cenário de hoje. Motivo? O custo dele é bem parecido com o Suárez, mas sem o apelo comercial do Suárez para ter uma segunda contratação nestes moldes.

Em resumo, seu salário na França era de 8 milhões de euros por ano. Isso, já contando com impostos. Pra ele, sobrava menos, mas era esse o custo. Aqui, o cara quer algo perto dos 300 mil dólares líquidos (dá quase R$ 1,5 milhão) e teriam que pagar todo imposto por fora. Ou seja, um custo de uns R$ 2,5 milhões. No cenário atual, completamente inviável.

Só que agora tem um detalhe. Uma pista que descobri é que esse nome tá na lista porque, caso venha acontecer a saída do Suárez, tem a chance de tentarem a reposição com ele. Tentar convencer os parceiros a manter o mesmo modelo de negócio, mas pelo Alexis Sanchéz.

É claro que futebol é dinâmico e sempre pode mudar, mas o pensamento hoje é que não tem como manter Sanchéz e Suárez no plantel. Não tem como pagar.

O que plano é: se o Suárez sair, vão tentar convencer os parceiros a seguir com o projeto, mas desta vez com o Sanchéz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque