Grêmio
O Grêmio vai fazer o seu torcedor sofrer até o final!
- Um empate que precisa ter sabor de derrota. Mesmo com o gol no final, o que aconteceu na Arena beira o inadmissível. Vários dias de descanso, de treinos, mobilização da direção, estádio lotado e torcida apoiando. Não há como colocar mais desculpas. Era o Juventude, que também tem suas muitas dificuldades na competição. E nem assim vem futebol para o Grêmio.
- E aqui tem uma palavra-chave: futebol. O que falta para o Grêmio é “bola”. Não é físico, não é dedicação dos jogadores ou coisa do tipo. É jogar um bom futebol que falta.
- O Grêmio consegue o mais difícil. Fez o primeiro gol com minutos em campo. Ali, todo mundo imaginou que seria uma vitória tranquila, fácil. Pois bem, o Grêmio simplesmente estacionou lá atrás, deu a bola para o Juventude e ficou o primeiro tempo assistindo eles chegarem até o gol do empate, nos acréscimos, do primeiro tempo. Era óbvio que isso iria acontecer. Castigo mais do que merecido.
- Um resumo do primeiro tempo foi o Braithwaite dizendo que, depois do gol, eles não “jogaram nada”. Sim, o centroavante do time foi sincero e falou isso. Nem os jogadores estão concordando com o que acontece no time.
- Mas o segundo tempo não melhorou nada. O Juventude conseguiu fazer o 2 x 1 depois de uma falha do Gustavo Martins. Coindência ou não, o Rodrigo Ely saiu e os gols aconteceram. Hoje, o Ely é o principal zagueiro gremista. E o Gustavo Martins não entrou bem. Entregou esse gol na saída de jogo errada.
- Detalhe que, mais uma vez, o Grêmio toma gol e um minutos depois o Renato faz as trocas.
- E o Ju só não fez o 3 x 1 porque o Marquesín salvou defendendo. Não fosse isso, estaríamos aqui falando em mais uma derrota e o Grêmio na porta da zona do rebaixamento.
- Por justiça, não consigo dizer que os jogadores não se dedicam. É só olhar que, mesmo na reta final, tem bola na trave do Monsalve, tem Soteldo tentando passar por todo mundo e salvar, o Braithwaite brigando com geral lá na frente.
- A missão de buscar os jogadores com o jatinho do Rigo até que ajudou. Afinal, foi do Soteldo a falta que resultou no gol de empate. Então, mesmo que Villasanti e Aravena não tivessem condições, pelo menos ele ajudou. E, pra variar, a tática virou dar a bola pro Soteldo e ver o que ele pode fazer.
- A persistência gremista foi “recompensada” com uma falta que o Cristaldo bateu e o zagueiro deles meteu pra dentro. Foi muito mais infelicidade deles, do que grande mérito do Grêmio.
- Eu não acho que o Grêmio vai cair. Uma vitória praticamente salva. Afinal, se ganhar uma, pelo menos mais um empate irá conseguir. Agora, o sofrimento que estão fazendo todo mundo passar é injustificável. Nada alivia essa campanha terrível que fizeram. O Grêmio pode ter que lutar até a última rodada para minimamente se garantir na Série A. Isso beira o inacreditável.
-
Inter1 semana atrás
Os milhões da CBF/Globo que o Inter jogará nesta reta final de Brasileirão
-
Inter1 semana atrás
Obrigado a fazer uma reformulação, Inter preparar saída de titular e tira até empresário da jogada
-
Grêmio1 semana atrás
A situação do Renato ficou bem delicada no bastidor
-
Inter5 dias atrás
A última grande novidade na negociação pelo Bernabei
-
Grêmio1 semana atrás
Uma situação, envolvendo o Roger, que ficou chata para Renato e o Grêmio
-
Inter5 dias atrás
Baita notícia sobre contratação, vários jogadores voltando e um bastidor do Ricardo Mathias
-
Grêmio5 dias atrás
Uma saída que indica duas coisas no bastidor gremista! E uma delas é bem preocupante!
-
Grêmio5 dias atrás
O próximo atacante de velocidade que desponta da base do Grêmio