Entre pro time

Grêmio

Novidade sobre a recuperação do Leo Gomes

Publicado

em

Rodrigo Fatturi/Grêmio

Leo Gomes jogou as duas últimas partidas como titular e capitão do grupo de Transição no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

E isso não é uma novidade. Em outubro do ano passado, o lateral-direito desceu para o time de formação em busca da evolução na recuperação completa da sua lesão. Na oportunidade, chegou a entrar em campo pela Transição, mas acabou lesionando logo após e só agora retornou.

E aí tem dois lados. A boa notícia é que o ala está 100% recuperado clinicamente. Quem o viu jogar diz que tá tudo ok. A má é que ele ainda tá muito, mas muito distante do nível de jogo ideal. Perto de completar três anos da lesão, Leo ainda tá bem longe de um condicionamento que permita ser colocado a jogar no time principal.

E aqui vem mais uma informação que seguramente faz toda diferença no processo. O ala tem contrato somente até dezembro deste ano. Seu vínculo acaba em quatro meses. Colocá-lo para jogar neste momento é fundamental até para provar que a recuperação está completa.

Diante disso, o Grêmio fica livre para, se quiser, liberar o jogador e não renovar. Ainda não tenho como cravar qual vai ser o futuro do Leo Gomes, mas é possível dizer que a tendência é pela sua liberação.

E recuperá-lo era fundamental para poder fazer isso!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque