Entre pro time

Grêmio

Mais uma insatisfação, jogador cabisbaixo e a redução de R$ 4 milhões

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo do que disse Renato na coletiva após o empate com o Fortaleza:

  • Concorda que precisam melhorar fora de casa. Não jogaram tão bem, mas esse ponto vai fazer diferença lá na frente.
  • Por vezes, é até pior jogar contra times reservas. Quando o time titular tá em bom momento, quem entra quer mostrar trabalho. E eles estavam melhores e fizeram o gol em um pênalti que foi bem marcado. 
  • Iria trocar ainda no primeiro tempo porque não estavam tendo intensidade desde o começo. O Fortaleza estava criando pelo lado esquerdo porque nem Cristaldo e nem o JP Galvão estavam acompanhando. Como o JP sentiu, acabou tirando ele.
  • Não dá pra esquecer que deixaram a desejar em alguns jogos, mas é o segundo colocado no Brasileiro. Falta um pouco de intensidade fora de casa, mas se olhar para o time que tá jogando, vários jogadores deste time são ofensivos e jogam pra frente, não são de marcação. É um risco que corre. Seria fácil tirar gente da frente, colocar marcadores e ganhar intensidade. Como gosta de jogar pra frente, não faz isso.
  • A maioria dos adversários, jogam fechados aqui na Arena. Fora, os adversários tentam jogar e vão pra dentro. O Grêmio precisa conseguir esse equilíbrio. Vai ajeitar na semana. 
  • Trocou o Cristaldo porque, após perder o pênalti, ele ficou cabisbaixo. Sentiu a perda.
  • Não se surpreendeu quando o Fortaleza entrou com um time reserva. Sabia que seria assim. Em 2016, quando começou a fazer isso, era criticado. Agora, todo mundo começou a fazer. Quem jogou futebol sabe que não dá pra jogar toda hora com a mesma equipe. 
  • A temporada é excepcional. Muita gente achava que o Grêmio iria brigar pra não cair. Ganhou o Gauchão, vencendo os dois clássicos, e tá sempre na parte de cima da tabela. E tem gente que não consegue enxergar isso. A folha baixou em quatro milhões, mudou 60% do seu elenco e mesmo assim tá no G4. E estar no G4 incomoda muita gente. Tem esperança sim de brigar pelo título.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque