Entre pro time

Grêmio

Jorge Jesus já rasgou elogios a jogador do Grêmio em Portugal

Publicado

em

Reprodução

Além do Cortez, que passou seis meses no Benfica e foi liberado pelo próprio Jorge Jesus porque não era bom defensivamente, André e Júlio César também já trabalharam com o português.

Júlio porque ficou quatro anos no Benfica, mesmo que não tenha sido titular, ele jogou lá. E o André atuou seis meses no Sporting, clube que o Jorge Jesus também treinou, em 2016.

Frase do Jorge Jesus sobre o André quando ele jogava por lá: “O André é um jogador que cheira muito a gol, é um finalizador. Se quiserem olhar para o jogo do André em termos técnicos, bem, não é isso. Ele é um finalizador, me faz lembrar muito o Liedson.”

Detalhe que o Liedson é um dos ídolos do Sporting, fez gol pra caramba por lá. E mesmo assim ganhou moral do treinador.

André e Cortez trabalharam só seis meses com o Jorge Jesus, mas ontem o Cortez elogiou ele. Disse ser um cara que ajuda o jogador.

Achei uma entrevista do André em 2017, pro site Goal, quando ele voltou pro Sport, mas elogiando o Jorge Jesus:

“Eu vou fazer 27 anos mês que vem. E essa idade é a hora que você tem que estar com a sua carreira definida. É como se fosse o meio para o final ali, né? Então você tem que estar bem preparado. O momento que eu pude ver [amadurecer] foi agora em Portugal, que eu conheci um grande treinador [Jorge Jesus, do Sporting], que me fez abrir os olhos para essa questão física e tática. Por mais que não tenha sido tanto tempo, foram seis meses lá, mas eu aprendi muito com esse cara e é por isso que eu falo que vejo o futebol de maneira diferente”.

Não há ressentimento pela dispensa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque