Grêmio
Jean Pyerre divulga nota oficial sobre o seu problema
Após a direção do Grêmio postar uma nota em seu site oficial, agora foi a vez do próprio Jean Pyerre, através da sua assessoria de imprensa, divulgar a sua nota falando sobre a recuperação.
Em resumo, ele conta que a primeira avaliação do Grêmio foi que a lesão era grau 2. Depois, viram que era uma lesão grau 3. Ou seja, tiveram que rever o procedimento. Dito isso, Jean destaca que chegou a trabalhar três turnos para sonhar em jogar contra o Flamengo, mas não deu. Contou que chegava a ir na concentração com os demais atletas para trabalhar com os fisioterapeutas e fisiologistas. Só que, quando foi liberado para treinar, sentiu novamente e teve que retornar pro DM.
Mais, o atleta lembra que trabalhou durante as férias e que agora segue sob cuidados do Grêmio, mas não sabe quando voltará porque o processo de recuperação mudou mais de uma vez nestes quatro meses parado. Ele precisa se recuperar de uma fibrose (que é normal por ficar tanto tempo parado) e reequilibrar a massa muscular nas duas coxas.

Jean correu no gramado nos últimos dias – Lucas Uebel/Grêmio
Aqui a nota completa do Jean Pyerre:
Sobre a recuperação do atleta Jean Pyerre, viemos a público para dirimir algumas informações referentes a esse processo. A lesão na coxa direita ocorrida no dia 20 de setembro de 2019, véspera da partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, inicialmente havia sido divulgada como de grau 2, porém, após novas avaliações e exames, constatou-se que era de grau 3. Medidas médicas já haviam sido tomadas visando a recuperação em um cenário menos grave, porém precisaram ser revistas.
Com as avaliações médicas diárias feitas pelo Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o atleta seguiu o tratamento passado pelo clube de maneira rigorosa. 27 dias após se lesionar, Jean Pyerre viajou com a delegação para os jogos contra Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e Flamengo, pela Copa Libertadores, na esperança de que ele pudesse ser utilizado no confronto contra os cariocas. Nos mês de novembro, chegou a realizar sessão de fisioterapia e recuperação em três turnos. Mesmo lesionado, o profissional ia à concentração, em Porto Alegre, com o restante da delegação, para manter o contato próximo com fisioterapeutas e fisiologistas visando dar maior celeridade ao processo.
No dia 29 de novembro, o atleta recebeu liberação do Departamento Médico para realizar sua transição, inclusive realizou corridas no gramado do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Com incômodos na região, logo foi vetado e voltou a ser resguardado aos cuidados médicos.
Após o término oficial do calendário de jogos da temporada passada, Jean Pyerre seguiu em tratamento no CT gremista por mais uma semana, já no período de férias. Ainda no recesso geral, realizou trabalhos de equilíbrio muscular e procedimentos específicos para a recuperação de uma fibrose desenvolvida na coxa direita.
Com praticamente quatro meses de tratamento, o atleta segue sob responsabilidade do Grêmio e realizando, em dois turnos, procedimentos que visam o equilíbrio muscular e a eliminação dessa fibrose contraída em função da inatividade. Após a solução desses dois pontos, ele estará entregue à comissão técnica para reintegrar o grupo.
Não há um tempo determinado para o retorno do atleta, uma vez que o processo de recuperação passou por alterações durante os últimos 120 dias.
A Success Sports e O Clube Football, responsável pela assessoria de comunicação, estão à disposição para qualquer outra informação sobre o caso
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio5 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter1 semana atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio5 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio5 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter4 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio3 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio3 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro