Entre pro time

Grêmio

Grêmio quer centroavante que tem boneco do Chucky como amuleto

Publicado

em

A direção gremista entrou em contato com o Bolívar, da Bolívia, perguntando a situação do centroavante Brasileiro Chico da Costa.

A informação que temos é que o negócio não está avançado, teve apenas uma consulta para saber quais as pretensões em uma possível contratação. E, antes que alguém pense que seria barbada negociar, lembro que o Bolívar é do Grupo City. Ou seja, tem grana e não é só convidar e o cara vir correndo. Tem uma negociação.

De qualquer jeito, o que recebemos também é que Chico está sim na lista de possibilidades, mas ainda distante de ser o topo de prioridades. É uma das possibilidades que tá sendo vista. Não tem como dizer se ele será contratado ou não.

Divulgação

Chico é um gaúcho, nascido em Taquari, de 29 anos e 1,84cm, que tá fazendo sucesso com a camisa do Bolívar.

Sobre característica, estamos falando de um centroavante mais posicionado na área, sem tanta movimentação, mas que sabe fazer o pivô e finalizar quando a bola chega. Não é tão construtor, é finalizador.

Os números dele pelo time boliviano são excelentes: 

  • No total, são 82 jogos, com 52 gols e 20 assistências.
  • Pegando só a atual edição da Libertadores, tem 5 gols em 6 partidas. Marcou diante do Flamengo e do Milionários, da Colombia, por exemplo. 

Aqui em Porto Alegre, Chico jogou apenas pelo São José. Depois, rodou por clubes como Tombense, Operário, chegou no Atlhetico, mas foi fazer carreira lá fora. Jogou em clubes paraguaios, mexicanos e hoje tá bem pelo Bolívar.

  • Uma curiosidade é que o cara tem o boneco do Chucky como amuleto. A história é recente. O time estava em uma má fase, quando Chico comprou o boneco em um aeroporto. Curiosamente, desde então, o cara começou a meter gol. A partir daí, não largou o amuleto mais. Virou até febre entre torcedores andar com um Chucky no estádio.

 

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque