Entre pro time

Grêmio

Gastón Ramírez volta a cena, Borja praticamente certo e presidente se manifesta sobre Pedro Rocha

Publicado

em

Divulgação
  • O nome do Gaston Ramírez, meia uruguaio de 30 anos, voltou a pauta. A notícia vazou por colegas da imprensa italiana e ninguém no Grêmio nega que existam conversas. Então, tá na cara que estão pelo menos olhando a situação dele para contratá-lo. Uma mudança significativa no cenário é que o  jogador ficou livre de contrato com a Sampdoria e está apenas treinando com um preparador físico de sua confiança. Portanto, basta apenas um acerto com o atleta. Só que estamos falando de um meia-atacante, nada a ver com o meia de movimentação, box to box, que Felipão queria.

Borja, 28 anos, voltou após um ano e meio no Junior Barranquilla, onde fez 35 gols em 59 jogos – César Greco/Palmeiras

  • As negociações para a contratação do Borja pelo Grêmio avançaram bastante e estão a ponto de ser finalizadas. Tanto, que o agente do jogador confirmou que tá vindo para Colômbia para o Brasil afim de bater o martelo. Tudo indica que, em horas, Borja será anunciado como jogador gremista até o final de 2022. Negociação por empréstimo, com o Grêmio pagando o Palmeiras por isso e mais o salário integral do centroavante, que é de 100 mil dólares.
  • O presidente Romildo falou ao telefone com o Hiltor Mombach, colunista do Correio do Povo, e garantiu que Pedro Rocha não vai vir.  Alguns dirigentes já tinham vazado essa informação, em off, mas agora é algo mais importante, do próprio Romildo. Entre outras coisas, pesou o fato do Spartak pedir 500 mil euros (R$ 3 milhões) pelo empréstimo e o fato dele ter míseros seis gols nos quatro anos que se passaram após a saída do Grêmio. Mesmo jogando na Rússia, Cruzeiro e Flamengo. O desempenho dele pesou. O custo x benefício não valeria a pena.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque