Entre pro time

Grêmio

Dossiê Adriel! O que consegui descobrir sobre as punições ao ex-titular do gol gremista

Publicado

em

A punição para o Adriel ainda não está totalmente entendida. Vários fatos vão surgindo. Oficialmente, o clube informou que o goleiro descumpria regras da cartilha do Renato e, por isso, estava fora.

As falhas seriam coisas como chegar 20 minutos atrasado em um treino, usar celular na concentração na refeição e não almoçar no CT em um dia que era obrigação. Por fim, dar entrevista para o Guerrinha, na Gaúcha, sem autorização da assessoria do clube. Nessa entrevista, ele falou até da parte tática dos escanteios, algo proibido pela cartilha do Renato.

Porém, na coletiva em Belo Horizonte, Renato deixou nítido que não era somente isso. Começou a citar o novo empresário dele a todo momento dele. E isso levantou uma suspeita de que não eram apenas falhas de comportamento. Que existiam outras situações além dessa. Até porque, a punição é pesada demais para apenas falhas do dia a dia.

Reprodução

Bom, aqui é preciso um ponto. Quando Renato fala para perguntar quem é o empresário dele, ele tá falando porque existem quatro possíveis na jogada.

Adriel ainda tem contrato com uma empresa chamada Magnitude, que é do Rio de Janeiro. Esse contrato é válido pelo menos até o meio do ano. Por lei, ninguém poderia falar em nome do jogador além deles. O perfil dele ainda consta no site da empresa.

No entanto, é sabido que Adriel já está se reportando a outra pessoa. Todo mundo viu que, na entrevista, o Renato estava maluco por conta deste novo agente. É o Pablo Bueno, mesmo empresário do Tetê e do Ferreira.

O problema é que, além da empresa carioca e o Pablo, Adriel tem contratos assinados com outras dois representantes conhecidos no meio de futebol. Ele assinou pré-acordos que começariam a valer na metade do ano. Ou seja, existe um rolo bem grande aqui. Na metade do ano, estes dois outros agentes podem acioná-los.

Só que, na coletiva, ficou claro que Renato estava maluco com uma pessoa, com o Pablo. Ele estava incomodado porque o goleiro assinou com Pablo Bueno. Citou até o carro de luxo e o condomínio que ele estava morando e promessas que o agente fez ao atleta.

Lucas Uebel/Grêmio

Bom, na teoria, o treinador não pode e não deve se meter em quem um atleta escolhe para trabalhar com ele. Só que, neste caso, as pessoas no clube pensam diferente.

Todo mundo sabe o que já aconteceu com ele no clube. A mais recente, que escalonou sua situação, foi no começo deste ano. O Vasco queria levar o Ferreira. E uma negociação estava sendo feita. Só que ainda sem a presença do Pablo. Um outro agente tocada a conversa entre clubes. Ele só seria chamado quando fosse pra negociar com o seu jogador. Foi quando o empresário descobriu. E, naquele momento, mandou um áudio nada agradável para um importante dirigente gremista.

E, quando falo nada agradável, deixo claro que é bastante forte mesmo. Não posso reproduzir as palavras aqui, mas é coisa forte. Mais, agora nesta história do Adriel, Pablo tentou contato com Renato e uma pessoa da staff dele. Na mesma linha de atitude.

Ali, a situação subiu de patamar pra ele. Hoje, o Grêmio não quer ter relacionamento algum com este agente. Qualquer jogador dele enfrentará problemas.

Por isso, quando Adriel assinou com ele, a sua vida ficou bastante comprometida no clube. E até coisas simples, como onde foi morar e a vida de luxo que leva, incomodam.

Em resumo, Adriel foi morar em um condomínio de alto padrão na zona sul de Porto Alegre. Foi morar perto do seu representante, mas muito longe da Arena. Até isso está sendo falado.

Mais, o fato dele ter ganho uma grana altíssima para aceitar esse representante, também incomoda. Isso deslumbrou o jogador. Ouvi que ele pegou R$ 2 milhões na mão e ficou deslumbrado com a vida luxuosa que Renato apontou. Confesso que não tenho a confirmação do valor, foi essa a quantia que ouvi. O certo é que ele ficou impressionado com a grana que ganhou, além da casa e do carro que luxo que usa. Isso tudo bancado pelo empresário. Seu salário é de R$ 50 mil mensais. Os luxos atuais são maiores do que isso. Por isso a expressão “tá rasgando dinheiro”.

Lucas Uebel/Grêmio

Adriel tem personalidade muito forte. Muito mesmo. É um cara que não esconde sua visão. Um dos episódios que ouvi foi que Renato perguntou pra ele sobre o porquê assinar com este profissional e a resposta foi algo mais ou menos nesta linha: se ele fez esse contrato para o Ferreira, imagina qual contrato vai fazer pra mim.

Também por isso, que Renato falou que empresários fazem promessa para o Adriel, que enchem a cabeça dele.

Enfim, não tenho a informação que Renato está forçando o Adriel a assinar com o seu empresário. A única informação que tenho é que Pablo Bueno é o problema. Adriel, de fato, está falhando, mas jogadores em geral são punidos com multas quando fazem isso. No caso dele, suas falhas são potencializadas pela parceria que escolheu para gerir sua carreira.

Renato e a direção estão prometendo processar todos que façam elações sobre as relações com empresários que seriam de sua preferência:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque