Entre pro time

Grêmio

Direção já sabe porque o time oscilou e descobriu o motivo das lesões do Douglas Costa

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da entrevista que o vice Marcos Herrmann deu pra gente na Band:

  • Antes da bola rolar, o planejamento apontava dois empates nos dois jogos fora de casa, contra Flamengo e Athletico. Conseguiram três pontos.
  • Porém, na prática, ficaram muito insatisfeitos com o jogo, jogaram mal. Todos estão cientes disso. Vinham  em uma crescente, jogando com consistência e não manteve o padrão. Prefere acreditar que vão repetir jogos anteriores. Não acredita que o time vá entrar em uma maré ruim.
  • No vestiário, houve um debate sobre os erros e deficiências apresentados contra o Athletico. Mas é preciso lembrar que, antes deste jogo, nos sete jogos anteriores, o Grêmio tinha ganhado cinco. A tendência é mais vitórias do que derrotas.
  • A oscilação é típica de um time novo, que tá sendo feito. E o time é jovem, tem que lembrar disso.
  • O aproveitamento na era Felipão é suficiente, inclusive, para pensar em coisas maiores. Só não pode deixar a peteca cair ou o baixo astral do jogo perdido entrar no vestiário.
  • Com relação ao momento, vale a máxima de: “quando tu não tá jogando bem, tem que fechar a casinha”. A ideia foi primeiro não perder, depois tentar ganhar. Primeiro tem que estabilizar, evitar os altos e baixos. Contra o Athletico, foi a pior partida nas últimas 10. De resto, os jogos são consistentes, mesmo as que perdeu.
  • Douglas Costa foi um apelo unanime da torcida que ele fosse contratado, mas a direção sabia que ele não jogava desde dezembro e ia ter que se readaptar ao futebol brasileiro. A qualidade é indiscutível. As lesões que aconteceram foi porque ele se dedica muito, força um pouco a barra e ai se lesiona. Tem a impressão que, logo que tiver um equilíbrio físico, vai fazer diferença. Todos notam a diferença nele.
  • Campaz é um caso parecido, mas não igual. É um jogador técnico e rápido só que tá se adaptando ao futebol brasileiro. Ele tá aprendendo a se comunicar no Brasil e a direção tá dando todo o suporte pra ele. Neste momento, pelo esquema do Felipão, tão adotando o esquema de jogo dele, que tá dando certo. Logo, logo, vai dar contribuição porque tem uma qualidade superior.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque