Entre pro time

Grêmio

Bastidores da volta do Renato teve ordem do presidente, salário milionário e ida na casa do Roger!

Publicado

em

Reprodução

A decisão de demitir Roger e contratar Renato é toda do presidente Romildo. Ele foi quem comandou tudo. Dênis não queria sequer a saída do Roger, mas o presidente primeiro ordenou a demissão e depois foi ele mesmo negociar a vinda do Renato.

Num primeiro momento, a informação é que Renato não estava querendo volta, mas Romildo agiu e conseguiu convencê-lo. Entre outras coisas, fechou com Renato praticamente o mesmo salário que ele ganhava no seu auge por aqui. Não chega a R$ 1 milhão, mas é bem perto disso. Pra ser mais preciso, a informação que recebemos é que o ganho será de R$ 950 mil por mês.

Ninguém quis confirmar ainda, mas o contrato deve ser somente até o final do ano. É só até dezembro. Serão os 11 jogos da Série B. Depois, caberá ao novo presidente renovar ou não com o comandante. Porém, vamos combinar, subindo o Grêmio, ninguém vai conseguir não renovar. Deixo claro que esse ponto ainda não tá 100% confirmado. Romildo vai dar uma entrevista nesta  sexta e prometeu esclarecer todos os pontos.

Um outro bastidor é que Renato não trabalha com Dênis. Sim, eu e outros colegas já sabemos há um bom tempo disso. Para um vir, o outro tinha que sair. Então, não dava apenas para trocar o treinador, tinha que sair o departamento de futebol. Dênis e Sérgio Vasquez estão fora.

Só ficou o executivo Diego Cerri para executar as coisas. E, mesmo que ninguém tenha dito, tá meio que na cara que vai ser tudo com Renato e o presidente. O Renato pede, Romildo autoriza e Cerri executa. Pelo menos até o final do ano, vai ser assim.

Sabendo disso, restou ao Dênis apenas uma missão: comunicar o Roger da demissão!

Em conversa com a gente na Band, o agora ex-vice de futebol contou que foi na casa do Roger no começo da noite. A demissão foi minutos antes do anúncio. Por volta das 19h, chegou no condomínio do Roger e ouviu o treinador brincar que ou ele estava indo renovar ou demiti-lo. E todos ali sabiam que não era renovação. Roger garantiu que já viu de tudo no futebol. Portanto, não estava surpreso.

Com a certeza que Roger estava ciente da sua saída, a nota oficial confirmando Renato foi publicada.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque