Entre pro time

Inter

Wesley Moraes reconhece seus problemas e procura ajuda profissional

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Wesley Moraes sabe que não tá bem e foi procurar ajuda. Essa informação foi descoberta pelo colega Diogo Rossi, repórter da Rádio Bandeirantes, que conversou com o empresário do jogador.

Segundo o agente, Wesley sabe que não tá legal. Ele credita isso aos 15 meses parado por conta da grave lesão de joelho que teve no começo de 2020. Coisas naturais como girar sobre o corpo e finalizar ainda não acontecem ao natural. Existe uma insegurança nos movimentos.

Diante dessa situação, o próprio atleta entrou em contato com os profissionais do Inter e solicitou permissão para contratar um preparador físico particular. A ideia é fazer trabalhos específicos para melhorar todos os movimentos. Dar mais segurança, força e agilidade para chutar, fazer pivô, enfim, coisas de um centroavante.

Reprodução

Paralelo a isso, o empresário também explicou que Wesley passa por um processo de adaptação a uma realidade nova na carreira. A realidade das cobranças. Essa era uma cultura que o centroavante não estava acostumado. Afinal, ele explodiu na Bélgica e depois foi para a Inglaterra. Óbvio que ele não é alheio ao mundo, mas não é igual ser cobrado em português, onde o cara entende tudo.

Aqui, ele liga o rádio, vê os sites, canais de youtube, fica sabendo de tudo. Destaco que Wesley sabe que as criticas são justas. Como disse, ele sabe que não tá bem. A questão aqui é a adaptação a uma cultura diferente, que o jogador não estava acostumado.

Tá na cara que o Wesley não tá legal. O Mano deixou isso claro na sua última coletiva. Portanto, penso ser justo mostrar o lado do jogador, que procurou ajuda para melhorar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque