Entre pro time

Inter

Veja quantos milhões o Inter economizará com o fim do time B

Publicado

em

Divulgação

Por ordem da Double Pass, empresa belga que está comandando a base, a direção do Internacional anunciou que o time B não existe mais. Agora, os jogadores tem até o Sub-20 para mostrar que estão prontos para subir pro time principal ou serão liberados.

Isso foi feito para economizar uma grana importante que estava sendo investida em jogadores com até 23 anos. Só pra gente ter um exemplo, a previsão do orçamento deste ano projetava que mais de R$ 3,6 milhões iriam ser gastos com os caras do time B. Aqui a tem um resumo:


Aqui o orçamento do Inter para todo o 2020 – Reprodução

Pra quem não sabe, além de toda a comissão técnica do time B, o técnico Ricardo Cobalchini e o auxiliar da preparação física também acabaram saindo. Isso faz parte de um projeto para reduzir custos com o futebol.

Segundo as pessoas com quem eu conversei, tudo indica que o Inter não vai disputar o Brasileirão de Aspirantes, caso ele realmente aconteça nesta temporada.

Fora isso, os jogadores que estavam no time B ou subiram para o principal ou desceram para o Sub-20. Como o clube já estava se preparando, a maioria deles era jovem e apenas mudou de divisão.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque