Entre pro time

Inter

Uma grande novidade sobre o retorno “antecipado” de Taison pro Inter

Publicado

em

Divulgação

Existe uma chance para o Taison vir mais cedo jogar no Inter. E isso só poderá acontecer por conta de uma mudança que fez a FIFA na janela de transferência.

Vou explicar, mas antes, é fundamental deixar claro que Taison ainda não assinou nada com o Inter. Não tem nem o pré-contrato assinado. Ele voltou para a Ucrânia, vai ir com o time começar a pré-temporada e terminar o calendário europeu por lá.

Mas todo mundo sabe que existe uma tentativa da direção e, principalmente, o jogador quer voltar. Então, há grande chance de um acerto acontecer.


Taison tem a chance de voltar um pouco antes do previsto para o Inter – Ricardo Duarte/Inter

E a novidade é que a temporada no futebol ucraniano vai ter sua última partida no dia 15 de maio. A final da Copa da Ucrânia será dia 12 de maio e a última rodada do ucraniano será dia 15 de maio.

Por isso, graças a uma mudança que a FIFA fez na janela de transferências, a janela para entrada no Brasil estará aberta até o dia 23 de maio. Sim, os campeonatos estão mais pra frente nesta temporada 2021 e, por isso, a janela também foi empurrada mais pra frente.

Então, se de fato assinar com o Inter, a liberação antecipada do Shakhtar é bem mais simples. Afinal, a temporada de jogos já terá acabado no país no dia 15/05.

A única coisa que poderia atrapalhar este plano seria se o Shakhtar fosse disputar a final da Liga Europa, mas essa não é a tendência. Nunca foram.

Outra, o seu contrato lá vai até o final de junho. 30 de junho é seu último dia de vínculo. Porém, serão dias de férias, não teria jogos neste tempo. Não há porque a liberação não acontecer. Até pelo ótimo relacionamento que tem com o presidente.

Taison pode fazer sua última partida dia 15 de maio e estar em Porto Alegre até o dia 23 para assinar com o Inter. Assim, estaria entrando aqui durante a janela brasileira.

Na prática, ele perderia apenas o Gauchão e a fase de grupos da Libertadores. O Brasileirão começará no final de maio e o meia-atacante pode ser inscrito já para as oitavas de final da competição.

Tem boa chance do Taison jogar a parte mais importante da temporada 2021 pelo Inter. Precisa agora, claro, da assinatura do contrato e após isso da liberação do Shakhtar.

Taison negocia com o Inter, mas ainda não teve acordo – Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque