Inter
Inter descobriu porque o time oscilou e porque está recuando após fazer um gol
Resumo da coletiva do Aguirre após o empate com o Corinthians:
- Não é uma surpresa esse chute, mas no momento do jogo, nos acréscimos, não é só ter condições, é ter personalidade para marcar um golaço.
- Está criando o Inter do futuro. Isso pode até fazer o time perder alguns pontos, em alguns momentos que falta experiência, mas tá criando um Inter pro futuro.
- É bom ter uma semana cheia. Vinha de uma sequência pesada, com oito jogos no último mês. Acredita que isso fez o time oscilar. Acha que essa sequência fez o time perder intensidade contra o Corinthians.
- O torcedor tem direito de lamentar, eles querem mais e todos no clube querem mais, só que estão na briga. Tem muitas coisas positivas neste momento.
- Agora, tem que vencer o São Paulo. Não há outro resultado, tem que vencer fora de casa.
- Não acha que tem times com qualidade superior. Tem um muito bom elenco, com bons jogadores aqui. Quer um Inter protagonista, que proponha, que tenha mentalidade de time ganhador.
- Pra ele, o Inter está em um momento positivo.
- Não é uma ordem fazer um gol e recuar. Normalmente, o time que faz o gol, passa a defender mais atrás. O Corinthians estava ganhando e ficou todo mundo dentro da área. Faz parte do futebol. Às vezes, é até inconsciente. Ele gostaria que o time conseguisse mais alguns gols de diferença. Se o Yuri faz o gol no começo do segundo tempo, mudaria tudo.
- Sabe que são um pouco defensivos, mas isso é até uma estratégia para atacar depois.
- O grande objetivo é a vaga direta para a Libertadores.
- Não dá pra comparar 2015 com agora. Primeiro porque não começou a temporada. Não teve um Gauchão pra dar oportunidades pra jovens. Acha que está dando muitas oportunidades aos jovens. Respeita as criticas, mas não concorda. Pensa que dá tanta oportunidades agora como em 2015.