Inter
Patrick ganhou moral interna no Inter
Matéria do site do Inter: Contratado no início do ano, Patrick chegou ao Beira-Rio com a reputação de ser um jogador versátil, capacitado para desempenhar distintas funções no time. E não demorou para que ele conquistasse o seu espaço entre os titulares e a admiração da torcida. Vestindo a camisa número 88, Patrick se tornou peça fundamental do meio-campo armado pelo técnico Odair Hellmann. Nestes seis primeiros meses no Inter, o meia é o jogador que mais atuou na temporada (27 partidas), o terceiro maior desarmador do Brasileirão, além de ser autor de seis gols e responsável por cinco assistências.
A qualidade do passe e o faro de gol foram virtudes que se destacaram nesta primeira metade da temporada. Patrick participou de 26% dos gols, ou seja, das 42 vezes que o Inter balançou as redes em 2018, o meio-campista teve participação em 11 delas, direta ou indiretamente. “Trabalho forte nos treinos. O Clube sempre me deu respaldo, então a retribuição vem dentro de campo”, afirma o jogador de 25 anos nascido no Rio de Janeiro.
A atuação contra o Vasco da Gama, no último jogo antes do recesso para a Copa do Mundo, foi a síntese perfeita do futebol de Patrick. Como Edenilson estava suspenso, coube a ele exercer a função de segundo volante, posição que deixou ainda mais evidente o estilo combativo na marcação que o faz ser o líder de desarmes do time. Mas foi decidindo o rumo da partida que Patrick deixou a sua assinatura.
TV INTER: Ainda não viu o segundo gol colorado? Dá play e confere o @patrickChoco92 chutando a bola para as redes adversárias. #VamoInter #FeitosDePaixão pic.twitter.com/hb1tybsSfP
— S. C. Internacional (@SCInternacional) June 14, 2018
Na jogada do primeiro gol, se livrou de dois marcadores, arrancou com a bola dominada e fez uma passe milimétrico que deixou Nico López em condições favorecidas para abrir o placar contra os cariocas. Para completar, Patrick marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 ao aproveitar, com um chutão para o fundo das redes, o desvio de cabeça feito por Leandro Damião. Na comemoração, colocou uma máscara do ‘Pantera Negra’ e foi muito festejado pelos companheiros. Contra Chapecoense e Vitória, quando também anotou gols, o meia já havia feito referência ao personagem do universo da Marvel Comics. Que Patrick siga defendendo a camiseta colorada com a força de um super-herói!
-
Inter1 semana atrásA resposta que o presidente da CBF deu para o Inter sobre o título de 2005
-
Inter6 dias atrásO fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
-
Inter5 dias atrásDívida admitida, nova manifestação sobre salários e até dirigente sem dormir
-
Grêmio1 semana atrásA mágoa revelada por Celso Rigo no bastidor da eleição do Grêmio
-
Grêmio6 dias atrásO tamanho do impacto que a derrota para o Corinthias fará no Grêmio
-
Grêmio6 dias atrásO ajuste que mudou o jogo, a melhoria que empolga o Mano e o jogador que pediu desculpas pela terceira vez
-
Inter3 dias atrásEmíliano se incomodou com pergunta na entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória
-
Inter3 dias atrásOs caras estão trabalhando pro Inter cair!

3 Comments