Entre pro time

Inter

Patrick ganhou moral interna no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Matéria do site do Inter: Contratado no início do ano, Patrick chegou ao Beira-Rio com a reputação de ser um jogador versátil, capacitado para desempenhar distintas funções no time. E não demorou para que ele conquistasse o seu espaço entre os titulares e a admiração da torcida. Vestindo a camisa número 88, Patrick se tornou peça fundamental do meio-campo armado pelo técnico Odair Hellmann. Nestes seis primeiros meses no Inter, o meia é o jogador que mais atuou na temporada (27 partidas), o terceiro maior desarmador do Brasileirão, além de ser autor de seis gols e responsável por cinco assistências.

A qualidade do passe e o faro de gol foram virtudes que se destacaram nesta primeira metade da temporada. Patrick participou de 26% dos gols, ou seja, das 42 vezes que o Inter balançou as redes em 2018, o meio-campista teve participação em 11 delas, direta ou indiretamente. “Trabalho forte nos treinos. O Clube sempre me deu respaldo, então a retribuição vem dentro de campo”, afirma o jogador de 25 anos nascido no Rio de Janeiro.

A atuação contra o Vasco da Gama, no último jogo antes do recesso para a Copa do Mundo, foi a síntese perfeita do futebol de Patrick. Como Edenilson estava suspenso, coube a ele exercer a função de segundo volante, posição que deixou ainda mais evidente o estilo combativo na marcação que o faz ser o líder de desarmes do time. Mas foi decidindo o rumo da partida que Patrick deixou a sua assinatura.


Na jogada do primeiro gol, se livrou de dois marcadores, arrancou com a bola dominada e fez uma passe milimétrico que deixou Nico López em condições favorecidas para abrir o placar contra os cariocas. Para completar, Patrick marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 ao aproveitar, com um chutão para o fundo das redes, o desvio de cabeça feito por Leandro Damião. Na comemoração, colocou uma máscara do ‘Pantera Negra’ e foi muito festejado pelos companheiros. Contra Chapecoense e Vitória, quando também anotou gols, o meia já havia feito referência ao personagem do universo da Marvel Comics. Que Patrick siga defendendo a camiseta colorada com a força de um super-herói!

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque