Inter
Os valores milionários que Estêvão recusou de três times na Europa antes de renovar com o Inter
Desde os 14 anos no clube, o meia Estêvão, 20 anos, renovou com o Inter até metade de 2026.
Seu vínculo anterior iria encerar em fevereiro de 2023. Ou seja, tinha pouco mais de meio ano de contrato e poderia assinar pré-contrato daqui uns dias para sair de graça no começo da próxima temporada.
Com a renovação, ele passa a ter salário de profissional, multa rescisória de 60 milhões de euros e tá sob contrato até junho de 2026, mais quatro anos.
Mas o que quero informar aqui é que, para ficar, Estêvão recusou três clubes que fizeram contato e propuseram que ele saísse de graça na próxima janela.
Os três clubes foram: Lazio, Benfica e Ajax.
Pelo que fiquei sabendo, as propostas foram bem parecidas e todas pagando bem mais do que uma renovação aqui no Inter.
Ao todo, a melhor proposta financeira daria a chance do Estêvão receber 900 mil euros por temporada entre salários e luvas. Isso dá R$ 4,6 milhões a cada ano. Estamos falando em quase R$ 400 mil por mês, na conversão atual.
Só que ai vem um outro valor que é a gratidão. Afinal, Estêvão e sua família pesaram tudo que o Inter fez por eles. Mesmo que seja natural do Mato Grosso do Sul, ele está desde os 14 anos sendo formado como atleta e cidadão pelo Inter.
Então, mesmo que o salário aqui não seja nem perto dessa quantia, a escolha do meia foi renovar.
O staff do jogador sabe que não pegaria bem sair assim, pela porta dos fundos, assinando pré-contrato, sem deixar um bom valor de venda para o clube. Por isso, a escolha foi ficar, cavar oportunidades no Beira-Rio e depois, ser negociado por um bom valor para os dois lados.
Uma grande demonstração do Estêvão.