Entre pro time

Inter

O que falta para Coudet ser anunciado no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Eduardo Coudet será técnico do Internacional. Embora o anúncio esteja demorando mais do que algumas pessoas queriam, ele tem quase tudo finalizado para assinar o contrato e ser anunciado oficialmente.

Em resumo, Coudet foi a primeira e única opção colorada após definir que iria demitir Mano Menezes. Diante disso, o presidente Barcellos pegou o telefone e convidou Coudet. Ele aceitou. Na mesma ligação, alguns dos principais pontos foram acertados e, desde aquele momento, já poderíamos dizer que só um grande revés tiraria o argentino do Beira-Rio.

Agora, as questões contratuais estão sendo debatidas. Pelo que recebi, existe um ponto que o Coudet quer e que estão tentando organizar. Ele topou contrato somente até o final da temporada. Porém, queria colocar algum tipo de cláusula para renovar e ficar em 2024. E Barcellos garantiu que, se ganhar a eleição, Coudet vai ficar com ele. O problema é que não tem como garantir nada se outro presidente assumir. E isso tá sendo construído contratualmente com o treinador.

Reprodução

Só que, pelo que tenho, este é apenas um detalhe menor, que não irá impedir a finalização do contrato. Coudet vai vir ser técnico do Inter mais uma vez. Seu contrato será somente até dezembro e depois irá ver o que fazer.

Uma outra informação importante é que não deve vir toda a comissão técnica dele. O preparador Flávio de Oliveira, por exemplo, vai seguir no clube. A direção não abre mão dele. E, como está bem mais em baixa do que em 2020, Chacho está tendo que aceitar algumas condições.

Enfim, Coudet será sim técnico do Inter. Deve estar na beira do gramado contra o Bragantino, no final de semana. Tudo caminha pra isso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque