Entre pro time

Inter

O problema dos gols do Inter e a pressão para ter um ex-jogador no vestiário

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

  • O repórter Bruno Ravazzolli foi levantar uma estatística preocupante sobre o time do Inter. A verdade é que desde o jogo contra o Olímpia, dia 20 de maio, o Inter não faz um gol com bola rolando. Foi naquele sofrido 1 x 0, gol do Yuri Alberto, com assistência do Marcos Guilherme.
  • Após isso, foram cinco jogos e todos os gols de bola parada. No Gre-Nal foi Dourado em uma falta lateral, Always empate sem gols, Sport um de pênalti e outro de escanteio, contra o Vitória, Galhardo fez pênalti e até o contra o Fortaleza, foi em falta cobrada por Moisés e escorada pelo Praxedes.
  • Enquanto isso, o pessoal do SofaScore comparou os números de Coudet, Abel e Ramírez nos 20 primeiros jogos. Em resumo, Abel teve melhor aproveitamento, Coudet a melhor defesa e Ramírez o melhor ataque. No entanto, é preciso lembrar que tem muitos jogos de Gauchão e partidas fracas de Libertadores na do Ramírez.

Comparativo dos três últimos técnicos do Inter – Reprodução

  • Entre as mudanças que são pedidas no Beira-Rio, existe a cobrança na direção para colocar um coordenador técnico, função que tinha sido prometida na campanha do presidente. Na época, chegou-se a falar no nome do Pedrinho, ex-jogador e comentarista do Sportv. Esse coordenador é pedido porque Miguel é novo, gosta muito de tática, e Paulo Bracks é um advogado que virou executivo. Ter um boleiro, que converse diretamente com os jogadores, é visto como algo que pode melhorar a assimilação dos jogadores ao novo jeito de jogar. Ainda não sabemos se a direção vai atrás deste ex-jogador que faria uma ponte entre as duas partes.
  • Isso chegou a ser procurado logo após a direção ser eleita, mas Paulo Bracks preferiu ter Julinho Camargo ao seu lado, como um profissional que ficará fazendo a ligação entre base e profissional e ele tocar tudo no elenco principal.

Hoje, Paulo Bracks é quem cuida do vestiário do Internacional – Reprodução

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque