Inter
Miguel deu a entrevista mais importante desde que chegou no Inter
Coloquei esse título porque, pra mim, essa foi a comunicação mais sincera do Miguel com todos. Disse, inclusive, que o time precisa de tempo para perder e aprender a jogar neste modelo proposto. Também falou abertamente sobre Taison, que foi firme no vestiário após o Gre-Nal.
Resumo da coletiva do Ramírez após o jogo contra o Olímpia:
- Das partidas que o Inter jogou, essa foi a que o time foi mais fiel ao plano de jogo. Foi mais consistente durante mais minutos. Ele foi para o intervalo com a sensação que estava conseguindo o que queria. Tinha o controle do jogo e, a partir desse controle de jogo, iria encontrar espaço e as ocasiões de gol aconteceriam.
- Não viu dificuldades no time. Acha que trabalharam muito bem. Tiveram paciência para encontrar os espaços, os caminhos. Acredita que a dificuldade foi abrir a partida.
- É um modelo que não pede uma ou duas coisas, pede muitas coisas. Aqui, todos vem de um modelo totalmente distinto. Então, leva tempo e não só tempo, leva derrota. Derrotas para perder o medo e tentar de novo. E aqui não tem nem tempo para treinar e não pode ser derrotado. É complicado porque aqui tem urgência de ganhar, tem partidas a cada três dias e não se treina.
- Ele tá tentando aproveitar reunião individuais com os jogadores, através de vídeo e tudo que é possível extra-campo para acelerar a aprendizagem do modelo de jogo com os jogadores.
- Ainda não se sente classificado. Tem que vencer em casa para classificar e ser primeiro. Mas a vitória representar ter em mãos a classificação e dá a opção classificar como primeiro do grupo.
- Sobre como foi a postura do Taison no vestiário após o Gre-Nal do Beira-Rio: Explicou que o plantel tem muitos jovens e, como todos jovens, necessitam da ajuda dos mais veteranos. Taison é muito bom maestro e desde o primeiro dia quer ajudar os companheiros, não só os jovens, todos. Taison é o Internacional, ele representa tudo que o Inter é, já viveu momentos bons e ruins. Sabe da importância de um Gre-Nal. A importância de sentir a derrota em um clássico. Taison está ai para recordar as pessoas do plantel, para fazer sentir a importância de um clássico. Esse foi seu papel não só no vestiário após o jogo como no dia seguinte.
-
Grêmio1 semana atrásO discurso fortíssimo e o protagonismo que Carlos Vinícius assumiu após o jogo no Mineirão
-
Grêmio1 semana atrásAs explicações e mudanças que Luís Castro confirmou na sua coletiva
-
Grêmio1 semana atrásLateral na Argentina volta a ser falado e contratos começam a ser resolvidos no Grêmio
-
Inter1 semana atrásA coisa mais inacreditável que aconteceu com o Inter neste final de semana!
-
Inter1 semana atrásAs palavras sinceras do Pezzolano após mais uma derrota do Inter no Beira-Rio
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor que se fala de Nardoni, Tiaguinho e Willian no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásCarlos Vinícius virou o símbolo do que fizeram com o Grêmio
-
Inter1 semana atrásA polêmica de R$ 110 milhões no Inter, o investimento de R$ 5 milhões e o negócio com jogador