Entre pro time

Inter

Mano teve conversa com dois jogadores experientes, prepara Edenilson e confirma versão sobre Mikael

Publicado

em

Reprodução

Resumo do que disse Mano após o jogo contra o Avaí:

  • A subida para a quinta posição é pequena, mas fundamental. Super importante porque os adversários diretos empataram e o Inter tinha que vencer.
  • Sobre sua expulsão, confirmou que reclamou no lance do Bustos porque era para vermelho. A Edna fez boa arbitragem, a reclamação foi para aquele lance. Segundo ele, o quatro árbitro foi desrespeitoso deste o começo. E, após levar o cartão, de fato soltou um palavrão.
  • Teve que manter a escalação porque seu time saiu de uma eliminação, tinha um jogo contra o Fluminense, e a equipe teve uma atuação impecável nas questões táticas e de comportamento. Então, não poderia chegar e desconsiderar tudo aquilo. Se não, os jogadores que entraram e fizeram tudo que fizeram, iriam pensar o que? Quando eles seriam mantidos então? Por conta disso, chamou os dois jogadores (Edenilson e Alan Patrick) que ficariam de fora e explicou a sua avaliação. Ambos entenderam porque são experientes.
  • Com a vitória, o Inter consegue a melhor melhor campanha fora de casa. Só tá atrás do Palmeiras, que é o líder. São 17 pontos conquistados. Vão ter que melhorar a campanha dentro de casa.
  • Contou que ouviu pedidos de torcedores para que começasse o jogo com o Edenilson. O torcedor entende, sabe que mesmo que o título não tenha vindo, não adianta a cada percalço procurar culpados e destruir jogadores. A maneira como foi a eliminação foi mais dura com alguns jogadores, mas como treinador o seu papel é dar o maior respeito aos atletas que estão ali. Vai dar respeito, compreensão e as cobranças que são exigidas.
  • Edenilson está pronto para jogar no Beira-Rio. Não vai deixar um jogando atuando só fora e não em casa. Ele é experiente, sabe que os primeiros momentos depois de um fracasso são mais difíceis, mas o torcedor também sabe que não é o Edenilson o culpado pela eliminação. Mata-mata é isso, uma bola que não entra, uma bola que escapa, vai pra pênaltis e a vaga escapou. Estes jogos vão te preparando para ser campeão. Eles vão te amadurecendo e tornando mais duro. Futebol é duro e exige atitudes duras. Tem que aprender a suportar isso e dar resposta em novas decisões.
  • Mikael só jogou na Sul-Americana porque não tinha Alemão. Agora, quando ficou com dois à disposição, voltou a fazer um processo de condicionamento. E o Mikael já está melhor, mas jogador quando perde peso fica um pouco mais fraco. Nesse momento, precisa recuperar a força física, muscular. Garantiu que o centroavante tá se dedicando muito. Logo vai concentrar.
  • Moledo vai treinar com o grupo na quarta-feira. Porém, Mano indicou que Mercado e Vitão são a dupla titular porque se completam mais e o rendimento é melhor com eles.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque