Grêmio
Dirigente fala abertamente sobre as notícias de “racha” no vestiário gremista
Resumo da entrevista do vice de futebol Antônio Dutra Junior:
- A rescisão do Edenilson foi amigável (indicando que não tem custos pro clube). Entendem o contexto que levou a tomar a decisão, tinham muitos questionamentos sobre ele. Foi uma decisão particular dele. O clube deseja sucesso.
- Com os volantes que chegaram, não existe carência de volantes, apesar da saída do Edenilson.
- Negou que exista a negociação com o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco da Gama (a informação é que o Grêmio tentou e o Vasco negou a proposta).
- É uma grande remontagem de elenco. Foram 18 jogadores que deixaram o clube, sendo que outros 6 entraram. É preciso entender. Em outros momentos, em 2016 e 2017, o Grêmio passou por momentos de instabilidade antes de conquistar. Em algum momento, o trabalho apareceu. É uma continuidade, vão apresentar evolução e têm convicção de que irão buscar a classificação, em Caxias.
- As questões de anímico do time, de Dirigencrises entre jogadores ou dirigentes, pode assegurar que isso é da porta pra fora do Grêmio. Internamente, todos vivem em um ambiente de muita cobrança, mas sem crise, briga, discussão ou problema anímico.
- Não há crise, racha no vestiário. Muito tititi na torcida ou de quem usa o microfone de forma leviana, são pessoas que não vivem o vestiário. Já escutaram do treinador, jogadores e dirigentes que não existe isso.
- Pensa que estão fazendo um excelente trabalho e precisam de mais um tempo para colocar a casa em ordem.
- O Grêmio terminou muitos gols em 2024 e 2025. Terminou o ano passado com uma das piores defesas do Brasileiro. Não é algo que tá acontecendo após a chegada do Luís Castro. Só que, claro, preocupa. Pensam que, com os novos reforços isso pode ser sanado.
-
Grêmio7 dias atrásEstes foram os méritos que o Grêmio teve na conquista do Gauchão
-
Inter7 dias atrásO que o Inter precisa fazer após tudo que aconteceu neste Gauchão
-
Inter4 dias atrásE agora? Vão colocar a culpa em quem?
-
Grêmio4 dias atrásO bicho do título, otimismo por negociação, a busca por mais dinheiro e a confusão dos argentinos
-
Inter4 dias atrásA conversa reveladora que expôs a maior dor de cabeça que estão tendo no Inter
-
Grêmio3 dias atrásOdorico atualiza negociação por patrocinador, ligas e situação de Arthur no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásAs ideias do Luís Castro sobre alguns jogadores do Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásAs perguntas que surgiram depois desse jogo na Arena