Inter
Inter faz gol polêmico, sofre mais que deveria, tem pênalti mal marcado, lei do ex ajuda e agora é a vida contra o Flamengo

- Bom, o negócio era vencer. E venceu. Não tem como reclamar de um time que cumpre sua missão. O Inter sofre, sofre muito mais do que deveria, mas como eu vou contestar se tá dando certo.
- Gente, não é nem de perto o ideal, mas não tem como cobrar uma mudança de postura agora. E eu entendo o Abel, se ele encontrou o jeito de jogar assim, tinha que seguir. Seguiu. E tá indo pro título, mesmo que a equipe recue até demais do que a gente gostaria, mesmo que jogue sem a bola a maior parte do tempo.
- O Inter vai para decisão contra o Flamengo, domingo que vem, no Maracanã, sendo líder e a um ponto deles. Uma vitória acaba com o campeonato, um empate é um bom resultado. Só não pode perder porque ai o Flamengo ultrapassa.
- Abel apostou em Maurício no time. Ele entrou na vaga deixada por Patrick, mas jogou na ponta direita. E não deu certo, Não deu nada certo. Ele não foi bem mais uma vez. Acredito que isso foi muito por conta desse posicionamento. A impressão que tenho é que jogar por ali não é bem sua especialidade. Só que também coloco o fato dele jogar pouco, estar sem ritmo, como um dos fatores.
- A única coisa boa nessa aposta foi colocar o Caio Vidal na ponta esquerda. Ele foi bem melhor por ali do que quando joga na direita. Foi pra cima em vários lances. É verdade que perdeu vários, mas só de conseguir faltas e escanteios já foi um baita avanço.
- Só que o PVC fez uma leitura maravilhosa na transmissão do Premiere, que se o Inter jogar os 90 minutos como joga nos 10 primeiros, teria feito 3 x 0 no Vasco com facilidade.
- Eu não consigo entender o Abel quando ele diz que o Lindoso acalma o time. Não vejo isso. Insisto que o Abelão tem crédito, mas essa é a real do campo.
- Sobre o gol do Dourado, eu não vou dizer se estava certo ou errado. Nós já vimos que muda muito quando não se tem o ângulo correto. A câmera fica na intermediaria do gramado e a única maneira de ter certeza é pelo VAR. O que temos que dizer é que o VAR não pode estar descalibrado. Se você não sabe, foi isso que aconteceu. A tecnologia estava descalibrada na hora do lance. Teve que valer a marcação de campo. Como o gol foi validado pelo bandeirinha, valeu o gramado.
- Agora, se teve erro pró Inter, teve contra também. O pênalti não existiu. Foi claro que o Cuesta até tira o corpo e é o Cano que se joga para trás tentando contato. Mais, o Cano tinha até chutado quando eles se tocam. Não teve pênalti. E o VAR alertou, mas o árbitro principal, que é da FIFA, insistiu no erro. Por sorte, a bola foi pra fora.
- A péssima notícia foi que Cuesta levou o terceiro amarelo por um lance injusto. Tá fora contra o Flamengo. Não sabemos quem vai jogar em seu lugar. Tem Zé Gabriel, Jussa ou o Pedro Henrique. Aliás, se tivesse que apostar, iria no Pedro Henrique. Foi falado em duas coletivas pelo Abelão já.

Cano colocou o pênalti, que não existiu, para fora – Ricardo Duarte/Inter
- Galhardo voltou e meteu gol no Vasco. Fez o 2 x 0. Era importante pro saldo de gols, inclusive. E pra ele também. Após lesão, quase venda, o cara volta guardando o seu 17º gol e voltando a empatar na artilharia com o Claudinho.
- Dourado e Edenilson dividem o posto de melhor em campo. Não sei qual dos dois jogou mais. Ambos foram monstruosos.
- Destacar também o Yuri Alberto. Começou como centroavante, passou a ser ponta, e jogou bem nas duas. Conseguia dar pique pra ajudar na marcação aos 42 minutos do segundo tempo. Fora isso, ainda teve lances perigosos na primeira etapa. Mesmo com o Galhardo voltando, ele é o titular.
- Agora, é decisão contra o Flamengo. E o Inter joga até pelo empate. Não tem o que amedrontar, quem quer ser campeão brasileiro tem que ir pra cima e encarar o Flamengo de frente. Fácil não é, mas é o jeito de ser campeão.

Galhardo fez seu gol de canhota em jogada do Edenilson, com assistência do Peglow – Ricardo Duarte/Inter
-
Inter3 dias atrás
O que os dirigentes do Inter ouviram na conversa do VAR para anular o pênalti do Ramiro
-
Inter16 horas atrás
Inter faz contratação espetacular, Cuesta não negocia, Edenilson na bronca e STJD faz o óbvio
-
Inter1 semana atrás
Abel relata o que aconteceu no vestiário após perda do título e comunica saída do Inter
-
Grêmio5 dias atrás
Renato quer explicação do Gaciba, vai pra cima da imprensa e dá pista de reforço
-
Grêmio2 dias atrás
Posição do Pinares, grama retirada da Arena, propostas melhores e cortar asas de jogadores da base
-
Grêmio2 dias atrás
Base barrada, sintético não, realidade na Libertadores, Bragantino quis gremista e pacote de mudanças
-
Inter5 dias atrás
Reunião com Ramírez, busca por pontas, empresário forçando, redução da folha e jogador voltando
-
Inter4 dias atrás
Miguel chegou, preparador saiu, atacante tentado, Marcos Guilherme de saída e Zeca negociando