Entre pro time

Inter

Informações que a torcida precisa saber sobre a preparação física do Internacional

Publicado

em

Guilherme Chaves/MS+

Entrevistei aqui na zona mista do Estádio Beira-Rio o preparador físico do Inter Cristiano Nunes, que era o preparador físico do time até a temporada passada, mas passou a ser o coordenador da preparação física com a chegada do Coudet.

Isso porque Coudet trouxe outros dois preparadores argentinos e são eles que vão para o campo com os jogadores.

Só que agora vem a grande novidade. Afinal, quando Fossati e Aguirre estiveram por aqui, os preparadores brasileiros tinham divergências gigantescas com os gringos. Eles não gostavam da forma de trabalhar usada. Só que agora é completamente diferente. O cara foi só elogios para os métodos dos argentinos.

Um dos exemplos que ele deu é que todas as atividades são monitoradas por GPS e, sempre que um jogador faz uma carga de trabalho com menor intensidade que precisa, eles tiram esse atleta para um campo e fazem atividades complementares.

Assim, todos os jogadores do elenco estão no mesmo nível físico. Esses detalhes ajudam a colocar todos no mesmo patamar de preparação.

Mais, Cristiano Nunes elogia que os argentinos trabalham com um nível de detalhes e cuidados impressionantes na execução dos treinamentos. Os caras usam muito estatísticas e todo tipo de material possível para medir quais atividades físicas cada um dos jogadores precisam. Um diferencial bacana.

Só que ainda não é possível prever se Coudet vai usar força máxima quando começar a maratona de jogos em Brasileirão e Libertadores. Nem o Cristiano tem essa resposta ainda. Isso quem vai definir é o próprio Coudet. Teremos que esperar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque