Entre pro time

Inter

5 motivos para Guto permanecer no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

  1. Ele está conseguindo o objetivo traçado. Apesar de um ou outro tropeço, normal pra qualquer time. O Inter é líder, tem uma maneira de jogar muito bem definida e todo mundo sabe a escalação na cabeça. Goste ou não, é um 4-1-4-1, com Dourado segurando a defesa, Pottker e Sasha pelas pontas e Damião na frente.
  2. Guto é um cara estudioso, dá bons treinos, gosta do seu time com jogadas definidas, embora nem sempre se consiga ver isso nos jogos. Mas ele faz bons treinos. É do tipo que aposta em trabalhar nos treinos e não no fator motivacional, que tem prazo de validade curto.
  3. O Inter mudou de técnico dezenas de vezes nos últimos anos e não conquistou nada. Ou seja, não é culpa do treinador apenas. Será que o elenco não tem carências? Será que mudar o comandante vai dar resultado? Não deu com Dorival/Fernandão, não deu com Dunga/Clemer, não deu com Aguirre/Argel. Por que mudar mais uma vez?
  4. Em entrevista recente na ESPN, Guardiola falou que não entende como mudamos tanto no Brasil. Pra ele, só se muda treinador se o cara não tiver mais o controle dos jogadores. E não parece ser o caso. Apesar da declaração fora de lugar pós Luverdense, o grupo não fez crise. Acertou tudo no vestiário.
  5. As opções no mercado não são das melhores. Roger é o único que eu apostaria. Luxemburgo é ótimo no campo, mas ele se atrapalha fora dele. Abel Braga é um baita cara, mas acho que já cumpriu sua missão por aqui. Dar continuidade pro Guto parece ser a melhor opção.
Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque