Entre pro time

Inter

FIFA libera Inter para contratar Yuri Alberto e renovar com Vitão

Publicado

em

Divulgação

A FIFA acaba de soltar uma normativa dizendo que todos os jogadores que atuam em Rússia e Ucrânia estão liberados para assinar com qualquer outro clube pela próxima temporada europeia, que vai até metade de 2023.

Sim, por conta da guerra, qualquer atleta, dos dois países, pode chegar e dizer que vai sair e nenhum clube lá pode impedir isso.

Essa normativa ajuda imediatamente na situação do Vitão. O zagueiro vai renovar até metade do próximo ano e ficar no Inter. Só que, além dele, a FIFA tá liberando também o Yuri Alberto para retornar.


Reprodução

Em resumo, a normativa diz que, se quiser, o Yuri pode suspender seu contrato no Zenit e pedir um empréstimo no Inter até junho de 2023. Com isso, o Inter bancaria apenas o seu salário, que até não é nada barato, tá pouco mais de um milhão, mas valeria a pena pela diferença que ele faz no time.

Mas presta atenção nesse detalhe: o Yuri tem que querer.

Pelas informações que temos, o Inter liga para o staff do atleta desde que explodiu a guerra. Parece que a direção colorada sempre soube que existia essa chance.

E o Yuri adoraria voltar. É claro que existe uma insegurança por lá, ninguém sabe o que vai acontecer no futuro.

A dúvida é saber se vale a pena bancar a saída. Afinal, se o Zenit não gostar da atitude, pode complicar o seu futuro num possível retorno dele para o país daqui um ano. Tudo isso tem que ser bem pensado.

Mas é fato que o Inter tá sim tentando a contratação do Yuri e que o jogador tá balançado com a possibilidade.

E, hoje, a FIFA facilitou tudo e liberou o Inter para trazê-lo sem precisar negociar com o Zenit. É só convencer o jogador.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque