Entre pro time

Inter

Explicação por Edenilson, modelo de jogo, time que vai mudar e base será olhada

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Martín Anselmi, auxiliar do Miguel Ángel Ramírez:

  • Edenilson foi colocado como primeiro volante porque Dourado chegou com dores e Lindoso não estava bem fisicamente após as férias, segundo as avaliações físicas que ele fez. Por isso, o teste. Não é algo definitivo.
  • Até o momento, eles estão muito contentes com todos jogadores e pensam que o plantel é capacitado para jogar da forma que eles se propõem.
  • Um exemplo é que todos os goleiros sabem jogar com os pés como eles querem que o time jogue.
  • Sobre as escalações de Nonato e Marcos Guilherme, que são criticados pela torcida, respondeu que a partir do dia 08 de março, começou uma nova temporada e todos os jogadores arrancaram do zero. Todos vão ter suas oportunidades e avaliados.
  • A modelo de jogo é de um futebol posicional, a ideia é ir avançando no terreno com vantagem que pode ser ganhando espaço ou ter um homem livre para jogar. Acredita que a medida que vai passando o tempo, os atletas vão interpretando com mais velocidade o que é preciso fazer em cada ação. Quem tem a bola precisa entender pra quem passar a bola e quem tem que receber a bola, precisa interpretar corretamente o movimento para recebê-la. Acredita que, fazendo isso, o time vai chegar no gol rival com melhores possibilidades.
  • Não crê que necessite adaptar muito os jogadores para jogar na ideia que eles propõe porque os jogadores que tem no elenco hoje estão amplamente capacitados para jogar como eles querem.
  • O Inter analisa o adversário e, conforme joga o rival, eles escalam o time. Eles não gostam de trabalhar com um time titular de 11 jogadores fixos.
  • Agora é o momento de jogar os profissionais, porque tem um plantel grande, mas eles vão olhar pra baixo, pra base, porque não existe nada que deixam eles mais felizes do que subir jogadores da base. Só que o plantel é muito grande e todos precisam ter minutos para serem avaliados.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque